Samsung Galaxy Samsung Exynos 5
A tecnológica apresentou a sua nova geração de processadores

A Samsung é uma das maiores empresas do mundo, sobretudo quando olhamos para o sector de tecnologia. Desdobra-se em vários departamentos, desde a produção de smartphones à produção de ecrãs e ao departamento de semicondutores. Este último acabou de apresentar os novos processadores da gama Samsung Exynos 5.

Estes novos processadores (SoC’s) da linha Samsung Exynos 5 serão os “motores” da próxima geração de smartphones de gama média. Em 2018 preparem-se para começar a ver o primeiro lote de dispositivos com estes novos processadores. Aliás, o primeiro dispositivo a ser equipado com esse mesmo processador da sul-coreana será o Meizu M6s.

Vê ainda: 29 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este Meizu M6s foi ontem apresentado e poderás consultar todas as suas novidades, aqui. Curiosamente, o primeiro smartphone a utilizar os novos processadores da marca será um equipamento de uma marca rival. Seja como for, em última análise é sempre a sul-coreana a que mais ganha com a venda dos seus componentes.

Samsung Exynos 5, os “motores” de gama média

Particularmente cativante dentro da nova gama Samsung Exynos 5 é o Exynos 7872. Este SoC possui um total de 6 núcleos de processamento. Temos aqui 4 CPU’s Cortex-A53 com uma frequência máxima de 1.6GHz para as tarefas mais simples, são os núcleos que menos energia consomem. Já por outro lado temos também 2 CPU’s Cortex-A73 de alta-performance. Estes com uma frequência máxima de 2GHz.

No departamento gráfico temos aqui a Mali-G71MP1 para além de um modem capaz de proporcionar  velocidades LTE Cat.7 para tráfego de dados. Mais concretamente, 300Mbps em velocidades de download e até 150Mbps em velocidades de upload.

A tecnológica sul-coreana não refere o suporte para um sensor fotográfico duplo mas este novo processador suporta um máximo de 21.7MP. Valor máximo da câmara frontal e da câmara traseira. Poderá ainda gravar vídeo até 120fps em Full-HD.

Por último, este novo processador Exynos 5 (7872) possui uma litografia (construção) a 14nm que promete uma performance capaz de duplicar os números do seu antecessor direto. Esperemos para ver assim que os primeiros smartphones cheguem ao mercado com este novo “motor”.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

Huawei P20 não deverá ser apresentado no MWC 2018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).