Samsung explica o funcionamento do sistema de refrigeração dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das razões que fez a Samsung evitar o Snapdragon 810 no seu Doação 4gnews: Ulefone Paris, ecrã 5″HD 2GB, 16GB ROM

Eu próprio também me perguntei de que forma consegue a Samsung replicar este fenómeno dentro de um espaço físico tão pequeno, mas ao que parece foi mesmo possível.

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento deste sistema de refrigeração esclarece ainda que todo este processo apenas será desencadeado quando o for necessário. Ou seja, quando o processador está numa temperatura dita normal, é utilizado o método de refrigeração desenvolvido pela Qualcomm. Assim que a temperatura começa a subir em demasia, é despoletado o sistema criado pela Samsung, prevenindo assim o sobreaquecimento do equipamento.

Como podes ver, este é um processo um tanto quando espantoso e reflete, se dúvidas ainda existissem, a qualidade dos engenheiros da Samsung. Isto demonstra que é possível inovar na construção de novos smartphones e que as mesmas não necessitam de estar à vista de todos para tornar o equipamento ainda melhor.

Talvez queiras ver:

  • Huawei regista o nome Huawei 7P, novo nexus a caminho?
  • Funcionalidades 3D Touch vão estar no Android N
  • iPhone cada vez mais popular do que os Android’s entre os jovens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.