Samsung estará a preparar um programa para venda de flagships remodelados

Carlos Oliveira

Samsung Galaxy S7 4gnews 2

A Samsung tem, nos últimos anos, vindo a apresentar equipamentos de verdadeira qualidade, em especial os seus topos de gama. É inegável a qualidade dos materiais que têm sido empregues nestes equipamentos, porém o seu preço de venda tem também começado a subir.

Vê também: Samsung está a preparar o Galaxy J7 Prime com mais RAM e Armazenamento

Se não veja-se o recém chegado Samsung Galaxy Note 7, que é de facto um extraordinário equipamento mas com uma etiqueta de 879€ torna-o pouco acessível para a realidade do nosso país. Mas e se pudesses, em 2017, comprar um exemplar do Galaxy Note 7 em segunda mão reabilitado pela própria Samsung?

É que segundo os novos rumores, a Samsung estará a preparar um programa de revenda dos seus flagships com um desconto no seu preço. Os equipamentos comercializados ao abrigo deste novo programa serão os oriundos das trocas realizadas no programa de trocas anuais dos flagships da marca Sul-Coreana.

Os equipamentos em causa serão então remodelados pela própria Samsung, sendo posteriormente devolvidos às prateleiras com uma redução no seu preço.

Contudo este programa levanta algumas questões, nomeadamente na quantificação dos descontos a serem empregues nestes equipamentos remodelados e em que termos serão os mesmo remodelados. Uma simples polidela? Uma capa nova? No fundo não sabemos o que irá a Samsung remodelar mas convém que mantenham a qualidade premium dos seus equipamentos.

Por enquanto tudo isto não passa de rumores, não havendo qualquer pronuncia por parte da Samsung acerca do assunto. A fazer fé nas informações avançadas pela Reuters, este programa irá arrancar já em 2017.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.