samsung Galaxy S7 camara 4gnews

Os sensores fotográficos utilizados nos smartphones da Samsung foram, desde sempre, dos melhores que o setor móvel nos pode oferecer. Este ano a gigante Sul-Coreana conseguiu elevar a fasquia mais uma vez, com o sensor de 12MP e tecnologia Dual-Pixel empregue nos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, capaz de resultados verdadeiramente espantosos para um smartphone.

Vê também: Como descrever o Galaxy S7 Edge (1.ª parte): Hardware irresistível

   

Apesar do sucesso obtido com este novo sensor BRITECELL, a vida não para por aqui e portanto há que tentar evoluir ainda mais para futuros equipamentos. Nesse sentido, surge agora o rumor de que a Samsung estará a desenvolver um novo sensor fotográfico bem maior que o utilizado no Galaxy S7.

Segundo as informações avançadas hoje pelo Photo Rumors (fonte), a Samsung está a desenvolver um sensor CMOS, com uma largura de 1/1.7″ e uma abertura focal de f/1.4. Quanto à quantidade de megapixels que esta câmara será capaz de captar, as informações não são tão precisas, mas que se situará entre os 18MP e os 24MP.

Galaxy S7 Edge 5

Ora em teoria, um sensor desta dimensão será capaz de receber uma maior quantidade de luz e consequentemente reproduzir uma imagem bem mais detalhada e com menos ruído. Adicionalmente, o seu desempenho em condições de menor luminosidade será também melhorada.

Como podes ver, os benefícios técnicos de um sensor desta dimensão são bastantes, mas e então a questão estética? Uma das coisas que mais elogiamos no novo Galaxy S7 foi a redução da “corcunda” sentida no Galaxy S6, portanto é legitimo questionar se a adoção de um sensor desta dimensão não irá sacrificar, mais uma vez, o aspeto exterior do equipamento em causa.

Convém frisar que as informações aqui relatadas não passam de meros rumores, não sendo garantido que este novo sensor esteja realmente em desenvolvimento. Caso venha a confirmar-se, só espero que a Samsung não venha a estragar a boa aparência que os seus equipamentos apresentam atualmente.

Talvez queiras ver:

Viapocketnow
Fontephoto rumors
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.