Samsung está a preparar o Galaxy J7 Prime com mais RAM e Armazenamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se há algo que sempre caracterizou a Samsung foi a abundância de smartphones e demais equipamentos móveis que a gigante sul-coreana tem no mercado. Sejam topos de gama ou opções mais acessíveis, esta construtora tem sempre uma resposta para cada tipo de consumidor e para cada orçamento. Aliás, os seus smartphones são de tal forma populares que para muitos de nós são o sinónimo de smartphone Android.

Dentro do segmento de gama média a Samsung tem a sua linha Galaxy J, com equipamentos mais acessíveis, além da gama Galaxy A com dispositivos um pouco mais caros mas com uma atenção especial à qualidade de construção que os torna inconfundíveis. Pois bem, hoje as novidades são relativas à linha Galaxy J, mais concretamente a um novo Samsung Galaxy J7 Prime que estará a ser desenvolvido pela marca e que poderá ser apresentado na IFA Berlim 2016 no próximo mês de Setembro.

O Galaxy J7 que encontras no mercado tem um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 720p (HD), ao passo que o novo Galaxy J7 Prime terá um ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080p). O mesmo tamanho mas com uma resolução consideravelmente superior. Já não é a primeira vez que o digo, um ecrã de 1080p Full-HD é o padrão para os smartphones de gama média em 2016, algo que se verifica mais uma vez.

E se estás interessado neste Galaxy J7 Prime as mudanças não se ficam por aqui. Teremos também mais memória RAM, 3GB para ser mais concreto (face aos 2GB do modelo actual), bem como uns confortáveis 32GB de memória interna, face aos 16GB do modelo anterior.

No departamento fotográfico o Galaxy J7 Prime terá uma câmara de 8MP (5MP no anterior), e poderemos ter também um leitor de impressões digitais no seu botão central "Home" e mais uma vez, esta é uma funcionalidade que já praticamente todos os bons smartphones de gama-média apresentam.

As restantes especificações técnicas incluem várias das características do actual Galaxy J7, tal como o processador Exynos 7870, um octa-core a 1.6Ghz, ou então o Snapdragon 615, ambos processadores de gama média, além de uma bateria de 3300mAh e claro, o Android 6.0 Marshmallow deverá estar presente como o seu sistema operativo.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi Note 2: Rival do Galaxy Note 7 custará menos de 400€
  • iPhone 7 (4.7″) trará estabilizador de imagem na câmara principal
  • O que está no interior do novo Samsung Galaxy Note 7 ?
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.