O vice presidente do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Samsung afirma que a marca está perto de criar um ecrã total. Estamos a falar de um painel sem notch, buraco, câmaras pop-up, completamente desprovido de 'atalhos'.
Em vez disso a Samsung está a desenvolver uma forma de colocar os sensores de câmara debaixo do ecrã. Essa técnica já foi utilizada para colocar os sensores biométricos debaixo do painel portanto o próximo passo é fazer o mesmo com as câmaras.
De facto, a melhor maneira da indústria livrar-se de uma vez por todas da notch e os seus amigos é colocar tudo debaixo do ecrã. Assim sendo, teríamos a verdadeira experiência de um ecrã total, sem interrupções.
Assim sendo, o nome 'Infinity Display' já faria mais sentido. As possibilidades são muitas com câmaras debaixo do ecrã pois dinamiza a utilização da câmara frontal com o interface do equipamento. Enviar selfies por mensagem seria muito mais rápido por exemplo.
A Samsung está a expandir o formato dos equipamentos
Recentemente, a Samsung patentou no escritório de patentes dos Estados Unidos uma tecnologia de ecrã para um suposto smartphone que se 'enrola'. Esta pode ser uma pista para um futuro smartphone que se enrola à volta do pulso como um smartwatch mas com capacidades maiores.
Um equipamento do género pode parecer estranho mas à semelhança do Galaxy Fold, é uma aposta invulgar. Há quem diga que se existe uma empresa que se pode dar ao luxo de fazer estas apostas, é a Samsung.
Portanto, um smartphone sem notch, buraco, e câmaras peculiares será o próximo passo. Esta saga das empresas pela busca de um equipamento 'liso' onde tudo é ecrã pode estar a chegar ao fim.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Play Store já deixa carregar o saldo em loja física!
- Youtube Music já permite a reprodução de ficheiros de áudio locais
- Twitter não é a rede social que quererás adotar na tua empresa B2B