Samsung e o negócio milionário com a Apple pode estar em vias de extinção

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung afirmou-se como uma das maiores fabricantes de painéis OLED para smartphones ao longo dos últimos anos. Como consequência da grande qualidade do seu produto e da grande escala de produção, foi o maior fornecedor da Apple desde que implementaram painéis OLED no iPhone desde 2017.

Como seria de esperar, o grande sucesso dos iPhones trouxe muitos milhões de euros por ano à Samsung. Ainda que sejam rivais diretos no segmento topo de gama, a fabricante nunca ficou muito "chateada" com o sucesso da Apple.

Curiosamente, recentemente a Apple teve até de pagar uma multa milionária à Samsung por não respeitar a encomenda mínima de ecrãs para o iPhone.

Apple poderá colocar fim ao monopólio da Samsung

Obviamente, a Apple não está satisfeita com a posição em que se encontra, tendo um dos seus principais rivais a controlar o preço e quantidade de produção dos ecrãs dos seus smartphones. Por isso, a "empresa da maçã" já está há algum tempo em busca de possíveis substitutos para a Samsung.

De acordo com novas informações, é possível que a BOE tenha os olhos postos neste negócio milionário da Samsung. A BOE é uma fabricante chinesa que tem apresentado resultados impressionantes no fabrico de paineis LCD e OLED. Recentemente, tornaram-se na maior fabricante de ecrãs LCD e têm apostado cada vez mais no segmento dos OLED.

Caso a empresa consiga garantir uma qualidade excecional e uma capacidade de produção em grande escala, não parecem existir motivos para a Apple deixar escapar esta oportunidade. As mais recentes informações apontam para que o negócio possa acontecer apenas em 2021, mas a BOE poderá conseguir assegurar uma encomenda para 45 milhões de painéis OLED.

Não foi feita qualquer referência, mas certamente que existe a possibilidade da empresa começar a realizar algumas "experiências" já em 2020. Seria interessante caso a Apple decidisse realizar pequenas encomendas para garantir a qualidade do produto do seu "futuro fornecedor".

Editores 4gnews recomendam:

  1. Pesquisa Google vai guardar os filmes e séries que queres ver. Sabe como
  2. Este vídeo mostra o iPhone 11 Pro mais caro do mundo! Custa quase 100 mil Euros!
  3. Apple é processada por uma das melhores funcionalidades do Apple Watch
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.