Samsung e Huawei em queda, Xiaomi e Realme sobem. Vê os números globais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os analistas da Counterpoint Research já divulgaram os seus números relativos ao primeiro trimestre de 2020 no mercado mobile. Como seria de esperar, a pandemia de Covid-19 afetou o mercado mobile a nível geral. Mas marcas como a Xiaomi e a Realme conseguiram subir nas suas vendas face ao período homólogo.

Por seu turno, Samsung e Huawei tiveram uma queda nas vendas que pouco afetou a sua quota de mercado. A Samsung desceu de 21% para 20%, enquanto que a Huawei se manteve fixa nos 17%.

A líder de mercado Samsung sofreu, face a 2019. No primeiro trimestre do ano passado registava 72 milhões de envios, enquanto que este ano se ficou pelos 59 milhões. Já a Huawei passou de 59.1 milhões para 49 milhões.

Quem acaba por contrariar a tendência são marcas como a Xiaomi a Realme. A Xiaomi passou de 27.8 milhões de envios, para 29.7 milhões. Além disso, aumentou a sua quota de mercado de 8% para 10%.

Realme, fundada em 2018, é 7ª a nível global

Com menos de dois anos de vida, a Realme já aparece no sétimo lugar da lista. Passou de 2.8 milhõe de envios para uns impressionantes 7.2 milhões. Na quota de mercado isso deu-lhe uma subida de 1% para 2%.

Numa altura em que a China já esta a estabilizar, a Counterpoint afirma que os resultados deste segundo trimestre se farão ressentir ainda mais da pandemia. E marcas que não são fortes no mercado chinês, irão ressentir-se. Por outro turno, será interessante perceber até que ponto o iPhone SE pode alavancar as vendas da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro não é o smartphone mais potente de abril. Conhece o top 10
  • Xiaomi Pocophone F2 Pro: estes serão os preços do smartphone em Portugal (Exclusivo)
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite é oficial: especificações de luxo a um preço que vais gostar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.