sim

Segundo o Financial Times, a Samsung e a Apple estão a negociar com a GSMA (Groupe Speciale Mobile Association, basicamente, são os representantes das principais redes moveis), para começarem a usar os e-SIM.

O e-SIM trata-se, como o nome indica, de um cartão SIM electrónico que vos permite mudar de rede sem terem de mudar de cartão. O melhor destes cartões, é o facto de te permitirem usar redes que supostamente estavam bloqueadas para aquele dispositivo, desde que este seja compatível com essa tecnologia. A Apple já tinha tentado usar este e-SIM nos novos iPads, mas na altura, só duas redes eram compatíveis. 

   

“O facto da Apple e da Samsung aceitarem esta especificação, conseguiu com que todos se juntassem para o seu desenvolvimento” -Anne Bouverot, chefe executiva da GSMA.

“Temos vindo a trabalhar com a Apple, a Samsung e outros para criar um solução industrial para máquinas e para outros aparelhos eléctricos.”-Anne Bouverot, chefe executiva da GSMA.

Em princípio, será alcançado um acordo entre todas as partes, mas só em 2016 ou 2017 é que vamos começar a ver esta tecnologia a ser pósta em prática.

Talvez queiras ver: