Samsung diz adeus ao Game Tuner, a app de gestão para desempenho em jogos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo que o gaming é uma atividade cada vez mais priorizada nos smartphones, é normal que as fabricantes criem apps dedicadas à gestão do sistema e desempenho. Neste caso, referimo-nos ao Samsung Game Tuner, que desapareceu da Google Play Store e Galaxy Store sem deixar rasto.

Assim sendo, parece que a Samsung decidiu remover de vez app de gestão. A verdade é que a última atualização do Gamer Tuner datava de dezembro de 2018. Parece que empresa coreana decidiu não direcionar mais recursos para uma app que, provavelmente não compensava manter.

sfdgsdg

Para que servia o Samsung Game Tuner?

O Samsung Game Tuner era uma aplicação de otimização do smartphone para jogos. O Game Tuner funcionava de forma semelhante aos programas de aceleração de desempenho nos computadores, que fecham aplicações nos bastidores e orientam os recursos do equipamento ao jogo.

O Game Tuner fazia o mesmo, fechando aplicações e fazendo tudo que para o poder de processamento do smartphone se focasse no jogo. Havia inclusive um contador de FPS (frames por segundo) que foi removido, para desagrado dos utilizadores. A app tinha uma classificação de 2 estrelas na Google Play Store, ultimamente.

Samsung Game Plugins é o substituto

Estranhamente, a Samsung não desistiu da ideia de ter uma app de gestão de desempenho. O Samsung Game Plugins é uma app que parece fazer o mesmo que o Game Tuner, disponível na Galaxy Store.

Talvez fosse melhor ideia a Samsung desistir deste conceito de app dedicada e simplesmente implementar opções de desempenho no menu de definições.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.