Samsung disponibiliza Android 12 para mais terminais acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua a disponibilizar a atualização para o sistema operativo para Android 12 a todo o seu enorme portefólio.

Agora é a vez do seu segmento de gama média receber a tão desejada versão estável, sendo que o Galaxy A22 e A41 são os próximos felizes contemplados.

Android 12 chega aos terminais Samsung Galaxy A22 e A41

Samsung Galaxy A22
O Samsung Galaxy A22 com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento está disponível em Portugal por 275 euros

A Samsung continua na linha da frente a atualizar todo o seu portefólio para o sistema operativo Android 12. A gigante sul-coreana está na frente desta corrida e está já a disponibilizar a grande atualização para os seus smartphones de gama média, mais acessíveis.

Depois da versão estável do sistema operativo Android, com ajustes proprietários da interface One UI 4.1, ter chegado para os modelos A32, A32 5G, A42 5G e A71 5G, eis que chegou a vez dos terminais Galaxy A22 e A41.

A atualização começa por estar disponível na Rússia, chegando às restantes regiões nos próximos dias. Para verificar se a atualização já está disponível, os utilizadores devem navegar até ao menu Definições. De seguida, selecionar Atualização de software.

Depois escolher Transferir e Instalar e, por fim, se a versão já estiver disponível podem selecionar uma de três opções: Instalar agora, Agendar instalação ou Mais tarde.

Saliente-se que esta é a primeira grande atualização disponível para o Galaxy A22. Por essa razão, é expectável que este modelo em específico receba ainda outra grande atualização para o sistema operativo Android 13.

No entanto para o Galaxy A41 a situação é diferente. Tudo porque o terminal quando foi lançado executava Android 10. Tal significa que esta deverá ser a segunda e última grande atualização de sistema operativo.

Especificações do Samsung Galaxy A22

Lançado em junho do ano passado, o Galaxy A22 conta com o processador MediaTek G80 emparelhado com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 Gb ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Conta com uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts, além de estar equipado com um ecrã super AMOLED de 6,4 polegadas e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Na parte ótica apresenta uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro e outro de profundidade com dois megapixéis de resolução cada um. Na frente conta com uma câmara de 13 megpixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt