Sensivelmente 80 milhões de painéis OLED compõem o primeiro lote encomendado à Samsung Display pela gigante de Cupertino. Em simultâneo, a empresa de Tim Cook também avaliará a capacidade de produção da BOE com o intuito de garantir os volumes necessários para a produção dos próximos Apple iPhone 14. A gama de smartphones iOS estreará em setembro próximo.
Ao longo das últimas semanas têm-se multiplicado as fugas de informação e rumores sobre a gama Apple iPhone 14. Ao que tudo indica a gigante norte-americana prepara-se para abdicar (finalmente) do notch, pelo menos nos modelos mais caros, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, os verdadeiros topos de gama para 2022. Em vez do notch teremos uma perfuração dupla, no topo do ecrã.
Apple prepara os fornecedores para o grande volume de ecrãs OLED
Acima vemos uma representação digital daquilo que pode ser o Apple iPhone 14 Pro / Pro Max com a perfuração dupla no topo do ecrã a substituir o já icónico notch. Note-se, contudo, que até ao momento não temos confirmação oficial de que este será o seu aspeto. Ou seja, de momento tudo o que temos são suposições, ainda que perfeitamente plausíveis.
Segundo várias fontes como analistas de mercado, a próxima geração de telemóveis Apple será composta por quatro modelos de smartphones. Este ano perderemos o modelo Mini, mas no seu lugar teremos um novo Max, mais acessível a destacar-se pelo ecrã de grandes dimensões (6,7 polegadas).
Apple deve apresentar quatro modelos de iPhone para 2022
Em síntese, teremos os modelos Apple iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, bem como o iPhone 14 Pro Max. Agora, segundo fontes próximas da indústria, a Apple terá requisitado aproximadamente 80 milhões de ecrãs OLED para os seus próximos dispositivos móveis.
Esta cifra dividir-se-á, aproximadamente, 38,17 milhões de painéis para os modelos iPhone 14 de 6,1 polegadas e iPhone 14 Pro, também com 6,1 polegadas de ecrã. Este relato foi agora avançado pela publicação The Elec, citada também pela publicação especializada Korea IT News.
A chinesa BOE também deverá produzir ecrãs OLED para os iPhone 14
Importa ainda notar que, segundo as mesmas fontes, a Samsung Display não será a única fornecedora de ecrãs para os iPhone 14. Ao que tudo indica, também a BOE ficará responsável pela produção de componentes para os ecrãs dos próximos telemóveis Apple, nomeadamente os ecrãs OLED. A fabricante chinesa deverá receber luz verde da Apple dentro das próximas semanas.
Por fim, recordamos que a próxima geração de dispositivos móveis de Cupertino deve chegar pontualmente no final do verão. Mais concretamente, no início de setembro de 2022 durante o já tradicional evento de outono no Apple Park. Até lá, teremos certamente mais fugas de informação para completar o puzzle dos iPhone 14.
Editores 4gnews recomendam: