Samsung dá alfinetada à Apple pela recusa na adoção do RCS no iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem sido uma das vozes mais ativas na tentativa de convencer a Apple a adotar o padrão de mensagens RCS no iPhone. Agora, temos também a Samsung a juntar-se à contenda com uma nova forma de "espicaçar" a sua grande rival.

A teimosia da Apple na adoção deste padrão de comunicações é agora retratado num pequeno vídeo publicado pela sul-coreana. O objetivo é instar a tecnológica norte-americana a acabar com a divisória que persiste entre quem usa o Android e iOS.

Samsung é a mais recente empresa que deseja ver o RCS nos iPhone

Num vídeo de apenas 30 segundos, a Samsung simula uma conversa entre um utilizador Android e um utilizador iOS. Com algum teor romântico, são espelhadas as angústias de quem vive separado simplesmente pela teimosia de alguém que tutela uma das partes.

Nesta pequena conversa, é referido que as "bolhas verdes e bolhas azuis querem ficar juntas". Ademais, é dito que este cenário verifica-se apesar de toda a gente querer vê-las juntas.

Sem nunca mencionar nenhum nome ou serviço especificamente, este pequeno vídeo da Samsung não deixa dúvidas relativamente ao seu propósito. Em causa está a divisão que persiste entre as duas plataformas móveis mais usadas no mundo.

O padrão RCS começa a ser uma visão comum nos smartphones do universo Android, muito por culpa da Google. Todavia, a Apple continua relutante na adoção desta tecnologia, privando os utilizadores iMessage de uma comunicação mais uniforme com os seus conhecidos do mundo Android.

Esta teimosia, como muitos o apelidam, pode ser mais uma estratégia da Apple para fechar os utilizadores no seu ecossistema. Apenas utilizadores Apple poderão beneficiar em pleno de todas as vantagens oferecidas pela plataforma iMessage.

Irá a Apple mudar a sua postura face ao tema? Talvez nunca o faça de livre vontade, porém, essa mudança poderá eventualmente concretizar-se por imposição da União Europeia ao abrigo da Lei dos Mercados Digitais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.