Samsung confirma sólido crescimento no último trimestre de 2020

Rui Bacelar
Comentar

O ano de 2020 acabou da melhor forma para a Samsung, independentemente dos percalços que afetaram a economia mundial face à pandemia do COVID-19. Agora, a gigante sul-coreana publica o seu mais recente relatório fiscal com ótimos indicadores.

Como resultado, as ações da Samsung subiram 7,1% na bolsa de Seoul, aludindo a sinais de recuperação no mercado dos chips de memória, semicondutores e componentes. É um ótimo augúrio para a empresa que se prepara para apresentar os Galaxy S21.

O último trimestre de 2020 foi muito positivo para a Samsung

Samsung

Os últimos três meses de 2020 trouxeram um aumento de 26% nas receitas da Samsung, superando as previsões dos analistas de mercado. As vendas de produtos foram um dos principais "motores" do crescimento, mas longe de ser o único vetor.

Recordamos que já no fim do terceiro trimestre a Samsung havia expressado o seu agrado perante o sucesso dos smartphones dobráveis, setor em franco crescimento. No entanto, o mercado mobile encontrava-se globalmente em recessão.

Aliás, no quarto trimestre de 2020 os iPhone 12 também chegaram ao mercado e complicaram a venda dos smartphones Samsung, mas ainda assim a fabricante continuou a crescer. Agora, teve uma grande valorização nas vésperas dos Samsung Galaxy S21.

Os chips de memória catapultaram as receitas da Samsung

Fontes de receita da Samsung
As várias aplicações dos módulos de memória fabricados pela Samsung.

O ressurgimento na procura pelas soluções de memória com diversas aplicações, dos smartphones aos computadores, levou a que a Samsung aumentasse significativamente os lucros neste ano difícil. Algo que se deverá manter ao longo de 2021.

A procura por módulos de memória DRAM e NAND continuará a trazer encomendas à fabricante sul-coreana, sendo esta uma das maiores fornecedoras do mundo, a par da Micron Technology In.

Note-se ainda que os smartphones Samsung Galaxy registaram um abrandamento nas vendas no trimestre em causa, em parte devido à chegada dos iPhone 12 e outros rivais chineses. Agora, a Samsung prepara-se para lançar a nova geração no evento Galaxy Unpacked a 14 de janeiro.

Os novos smartphones chegarão sem carregador e auriculares na caixa, mas já utilizarão o novo processador Exynos 2100 da Samsung, além dos seus chips de memória RAM e armazenamento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.