Samsung confirma Galaxy AI em português de Portugal ainda em 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung continua a expandir a a Galaxy AI para mais idiomas. Nas últimas horas esta anunciou que passa a suportar árabe, indonésio e russo. Além disso, passa a estar disponível em três novos dialetos: inglês australiano, cantores e francês canadiano.

Estes juntam-se aos 13 idiomas já existentes, onde se inclui, por exemplo, o português do Brasil. Mas e o português de Portugal? No mesmo comunicado, a Samsung confirma que planeia lançar esta funcionalidade em romeno, turco, holandês, sueco, francês tradicional e o nosso português europeu ainda em 2024.

galaxy ai

Esta é uma possibilidade que já havia sido avançada pela própria marca, aquando do lançamento dos Galaxy S24 em Portugal, no início deste ano. Mas agora fica reforçado que teremos as funções de IA em português europeu até ao final do ano. Mas quais são? Confere abaixo.

As funções que terão opção em português de Portugal no futuro

  • Tradução em tempo real: produz traduções bidirecionais de voz e texto em tempo real de chamadas telefónicas, tornando mais fácil do que nunca fazer reservas durante uma viagem ou conversar com os teus avós no idioma nativo.
  • Intérprete: pode traduzir instantaneamente conversas ao vivo com uma visualização de ecrã dividido de fácil utilização, permitindo que as pessoas que estão frente a frente leiam uma tradução de texto do que a outra pessoa está a dizer.
  • Assistente de conversas: pode ajudar a aperfeiçoar o tom da conversa, gerando sugestões baseadas no contexto para garantir que a comunicação soe conforme o esperado, seja uma mensagem educada para um colega de trabalho ou uma frase curta e cativante para uma legenda de rede social.
  • Assistente de notas: pode criar resumos gerados por IA, modelos pré-formatados e capas, aumentando a tua produtividade diária.
  • Assistente de transcrição: usa IA e tecnologia Speech-to-Text para transcrever, resumir e até traduzir gravações de voz.
  • Assistente de navegação: ajuda-te a manter atualizado sobre o que está a acontecer no mundo e, ao mesmo tempo, economizar tempo ao gerar resumos concisos de artigos de notícias ou páginas da web.

Estas funcionalidades ficarão disponíveis para download num pacote de idiomas disponível na app definições dos Samsung compatíveis. Recorde-se que, além dos Galaxy S24, também os Galaxy 23, Flip 5, Fold 5 e S9 Tab terão as funcionalidades IA em português de Portugal.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.