Samsung prepara-se para mudar seriamente os computadores portáteis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é forte no segmento mobile, nas televisões ou até em frigoríficos. Porém, a marca podia estar melhor nos computadores portáteis.

Ainda que a empresa asiática tenha boas soluções no mercado, a Samsung não se consegue destacar tanto neste segmento quanto os outros.

Vê ainda: Galaxy S10: Patente confirma desejada característica

Contudo, tudo pode estar prestes a mudar. A empresa sul-coreana já mostrou que está disposta a investir seriamente em ecrãs e componentes flexíveis e ao que parece os computadores portáteis também seguem a mesma ideologia.

Samsung poderá revolucionar os computadores portáteis

De acordo com os rumores anteriores, a Samsung lançará o seu primeiro smartphone dobrável ainda este ano. Hoje, segundo a Korean Heralds, foi referido que a empresa asiática está a tentar fazer o mesmo nos seus computadores portáteis.

Ou seja, a Samsung está também a preparar um computador com ecrã e componentes flexíveis. Ainda que não veja muito propósito num smartphone dobrável, consigo ver só vantagens para computadores portáteis com ecrã flexível. Visto que um computador consegue sempre oferecer mais potência e qualidade de multi-tarefas que um smartphone, só nos resta ter uma portabilidade idêntica.

Todavia, estas informações são sem grande prova de si mesmo. Ou seja, não há imagens que comprovem o investimento no setor. Ainda assim, quero acreditar que essa é uma jogada provável.

Em suma, a Samsung precisa mesmo de fazer algo aos seus computadores portáteis. Numa altura onde a procura está a baixar, precisamos mesmo de um produto irreverente para que volte a trazer a chama de "comprar um novo portátil".

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação. É assim que começam os rumores e a Korean Herald já mostrou ser capaz de ter fontes corretas.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy Note 10 poderá chegar com “super ecrã”

Galaxy A6s será um smartphone bastante colorido

Galaxy A9 com 4 câmaras traseiras é oficial

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.