Samsung com um novo tablet a caminho e mais uma surpresa inovadora

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Samsung vai mesmo lançar a nova versão Galaxy Tab S6 Lite 2022 Edition que traz consigo um novo chip e software.

Mas não é tudo, a gigante sul-coreana também revelou o seu conceito para um novo smartphone com ecrã deslizante e já há imagens do novíssimo Galaxy Z Slide.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 Edition: especificações esperadas

Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 Edition
Não há ainda uma data prevista para o lançamento do tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2022 Edition Crédito@Gizmochina

Parece que a Samsung vai mesmo avançar com uma nova versão do seu tablet Galaxy Tab S6. O modelo vai chegar com a designação comercial de Galaxy Tab S6 Lite 2022 Edition e ainda que herde algumas especificações da versão anterior, traz consigo duas novidades importantes.

Logo a começar no processador que agora será o Snapdragon 720G SoC ao invés do Exynos 9611, presente no seu antecessor. Outro ponto que os distingue é que a versão S6 Lite 2022 Edition chegará também a executar a interface One UI 4, baseada em Android 12, pronto a utilizar.

Quanto às restantes especificações, o novo tablet vai contar com um ecrã de 10,4 polegadas que fornece uma resolução de 2400x1200 pixéis e suporte para a S Pen da marca. na parte ótica, o modelo contará com uma câmara traseira de oito megapixéis e uma frontal de cinco megapixéis.

Irá integrar também colunas estéreo duplas e uma bateria de 7.040 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts. Tal como o modelo anterior, o S6 Lite 2022 Edition será disponibilizado nas variantes de Wi-Fi e comunicações LTE, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Sobre o seu preço e lançamento global, não há ainda informações, mas tendo em conta que agora todas as suas especificações foram reveladas, tal deverá acontecer muito em breve.

Galaxy Z Slide: Samsung mostra o conceito de smartphone com ecrã deslizante

Rollable demo from Samsung Display pic.twitter.com/bZxn4KYklM

— Ross Young (@DSCCRoss) 10 de maio de 2022

Ontem, na conferência da empresa DSCC, a Samsung apresentou um novo conceito para smartphones, o qual apelidou de "slideables". Trata-se nada mais nada menos do que um smartphone com ecrã deslizante.

A revelação foi feita pelo próprio CEO da DSCC, Ross Young, que inclusive publicou imagens deste smartphone na sua conta do Twitter.

O novo modelo, que pode adotar a designação comercial de Galaxy Z Slide, apresenta-se com um design vertical, que quando em modo de utilização normal, tem uma proporção de 16:9 e o tamanho ideal para ser transportado num bolso.

Já se o utilizador quiser um tamanho maior, basta fazer deslizar o painel para "ganhar" um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma proporção de 22:9. Esta proporção vai facilitar a leitura de conteúdo no ecrã, sobretudo quando se trata de redes sociais, uma vez que permite exibir um maior volume de informação.

Pelas imagens reveladas por Ross Young parece que o novo conceito está pronto para entrar na fase de produção em massa, mas o responsável não adiantou nenhum pormenor sobre uma possível data de lançamento deste terminal inovador.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt