Samsung Galaxy Z Flip4 vai manter o mesmo design do modelo anterior, mas num tamanho mais pequeno

Mónica Marques
Comentar

O próximo grande lançamento da Samsung serão os seus novos smartphones dobráveis e no mundo Web multiplicam-se as revelações sobre os modelos.

Agora foram divulgadas as primeiras renderizações do Galaxy Z Flip4 que terá o mesmo design do seu antecessor, mas num tamanho mais compacto e menos fino.

Samsung Galaxy Z Flip4 vai ter este design

Samsung Galaxy Z Flip4
Samsung Galaxy Z Flip4 será disponibilizado em quatro cores, mas terá também a opção para personalizar os tons Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Ao que tudo indica, a Samsung manterá a tradição e irá apresentar os seus próximos smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, em agosto, no pico do verão. Depois de ser divulgado que ambos os modelos vão chegar equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, foram agora revelados os primeiros renders do dobrável concha da gigante sul-coreana.

Uma cortesia da parceria OnLeaks e 91Mobiles mostra que o terminal terá o mesmo design do modelo anterior. Aparentemente, a Samsung acredita nesta fórmula vencedora e não irá fazer grandes alterações.

Outros rumores indicam que o Galaxy Z Flip4 vai chegar com 165,1 x 71,9 x 7,2 milímetros de dimensões. O que significa que terá um tamanho mais pequeno que o seu antecessor, mas será menos fino. O aumento da espessura poderá ficar a dever-se ao aumento da capacidade da bateria integrada.

De acordo com estas renderizações, o dobrável terá uma zona frontal com duas cores, um ecrã exterior pequeno, dois sensores de câmara e ainda um flash LED. Na zona lateral estará localizado o sensor para impressões digitais, as teclas de volume e ainda o botão ligar/desligar.

Anteriormente, o analista Ross Young tinha também já adiantado que o modelo seria disponibilizado em quatro novas cores: violeta, azul claro, cinzento e dourado. O mesmo analista acrescentou também que, à semelhança do seu antecessor, o Galaxy Z Flip4 terá também algumas opções de personalização de cores.

Design do Samsung Galaxy Z Fold4 também já revelado

Samsung Galaxy Z Fold4
Samsung Galaxy Z Fold4 vai contar com um mecanismo de dobradiça única Crédito@OnLeaks/SmartPrix

Entretanto, também o design do Samsung Galaxy Z Fold4 foi já revelado espera-se que o dobrável tenha um formato mais quadrado que o seu antecessor, assim como também será mais fino e leve.

Por outro lado, a Samsung deve fazer uma pequena grande alteração no Galaxy Z Fold4 que deixará de ter uma dobradiça dupla para passar para um mecanismo de dobradiça única. Tudo para que o terminal fique mais compacto e robusto, à prova de qualquer utilização.

Por fim, também no painel traseiro o design vai sofrer alterações com um novo design para a configuração de câmara que estará agora diretamente embutida na capa. Além de este design ser bastante semelhante ao do Galaxy S22 Ultra, espera-se também que o Galaxy Z Fold4 conte com o sensor primário de 108 megapixéis e o sensor telefoto de 10 megapixéis do atual flagship da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.