Samsung Galaxy Z Fold4: vai ter este design e será mais fino e leve que o seu antecessor

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Surgiram as primeiras renderizações do Samsung Galaxy Z Fold4 que mostram como poderá ser o design do novo dobrável.

Outros rumores indicam que o novo terminal será também mais leve e fino que o seu antecessor Galaxy Z Fold3.

Primeiras renderizações do Samsung Galaxy Z Fold4 reveladas

Surgiram online as primeiras renderizações do Samsung Galaxy Z Fold4 que mostram o design que o novo dobrável irá adotar. As imagens foram partilhadas pela parceria OnLeaks/Smartprix e revelam que a configuração de câmara está agora diretamente embutida no painel traseiro, muito ao estilo do Galaxy S22 Ultra.

Esta nova configuração parece sugerir também a introdução de novos sensores. Aliás, rumores anteriores avançaram já que o Galaxy Z Fold4 pode herdar o sensor de 108 megapixéis atualmente presente no Galaxy S22 Ultra.

Por outro lado, espera-se também que o novo dobrável tenha um formato mais quadrado que o seu antecessor. Outra das novidades é que o Galaxy Z fold4 será também mais fino e leve que o modelo anterior. Recorde-se que o Galaxy Z Fold3 pesa 271 gramas e, ao que tudo indica, o sucessor vai reduzir alguns gramas a este peso.

Por fim, alguns rumores sugerem ainda que a Samsung vai passar de um design de dobradiça dupla para um mecanismo de dobradiça única. Na origem da mudança, está a Vontade de tornar o novo dobrável mais compacto e robusto.

O que já sabemos sobre o Galaxy Z Fold4

Anteriormente, outros rumores avançaram já algumas especificações que podemos esperar ver no Galaxy Z Fold4. O leaker Ice Universe, por exemplo, adiantou recentemente que o novo dobrável estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

São boas notícias já que espera-se que a versão melhorada do chip premium da Qualcomm seja 10% mais rápida que o seu antecessor, além de ser mais eficiente a nível energético e que tenha menos problemas de sobreaquecimento.

Conta-se também que o Galaxy Z Fold4 integre uma bateria de 4.270 mAh, dividida em dois pacotes, um de 2002 mAh e outro de 2.268 mAh, além de suporte para S Pen.

De resto, tal como já foi referido o Galaxy Z Fold4 deverá incluir na sua configuração de câmara traseira o sensor de 108 megapixéis do Galaxy S22 Ultra, assim como o sensor telefoto com resolução de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S23 Ultra pode estrear o novo sensor de 200 megapixéis da marca
  • Samsung afirma que o 6G terá velocidades 50x superiores ao 5G
  • Samsung Galaxy S22 pode já ter perdido mais de metade do valor desde que o compraram
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt