Samsung atualiza estes smartphones Galaxy com One UI 4.1 e Android 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo Android, o Android 12 da Google, chega agora a mais três smartphones Galaxy bastante populares em Portugal. Mais concretamente, os Samsung Galaxy A52s 5G, Galaxy A71 5G e Samsung Galaxy S20 FE 4G.

É uma das maiores atualizações do sistema operativo para os smartphones de gama média e gama média / alta da tecnológica sul-coreana que continua a destacar-se positivamente nesta área. Assim, com a chegada da One UI 4.1 temos ótimas novidades para os utilizadores destes bons telemóveis Samsung.

Podem atualizar já os Samsung Galaxy para a One UI 4.1 com Android 12

Samsung Galaxy

Após ter atualizado o modelo Galaxy S20 FE 5G, as novidades chegam também à versão mais acessível e popular, o modelo 4G também disponível em Portugal. Em simultâneo, a atualização de software foi disponibilizada para as versões equipadas com processador Snapdragon e processador Exynos da própria fabricante sul-coreana.

Temos também novidades para os utilizadores dos smartphones Samsung Galaxy A71 5G, dispositivo que salta diretamente para a One UI 4.1 também baseada no Android 12. Este é um dos smartphones de gama média alta disponíveis em Portugal, relativamente populares no seu escalão de preços.

Galaxy S20 FE 4G, Galaxy A71 5G e Galaxy A52s são agora atualizados

Samsung Galaxy
O changelog ou lista de mudanças com a mais recente atualização de software.

A imagem acima foi partilhada por um utilizador Samsung na plataforma Reddit, dando conta da chegada da One UI 4.1 ao smartphone Samsung Galaxy A52s no Reino Unido. Entretanto, esta mesma atualização chegou também à demais Europa, bem como a Portugal no decurso das últimas horas.

Recordamos que este modelo - Galaxy A52s 5G - havia sido atualizado com a One UI 4.0 que, infelizmente, trouxe vários problemas de estabilidade para o telemóvel em questão. Agora, ao que tudo indica a fabricante terá resolvido as questões em causa, além de incluir agora o patch de segurança de março de 2022.

Distribuição gradual da One UI 4.1 via OTA para os smartphones Samsung

Importa frisar que estas atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada via OTA (over the air) pelo que podem demorar algumas horas ou dias a chegar a todos os utilizadores.

Por fim, podem consultar a sua disponibilidade manualmente através das Definições - Atualizações de Software. Assim que estiver disponível a atualização será descarregada, podendo demorar em seguida alguns minutos até ser instalada corretamente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.