Samsung apresentará uma câmara de 360º em conjunto com o Galaxy S7 | Gear 360º

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi umas das primeiras empresas a investir forte no mundo de realidade virtual. Os seus óculos VR são vendidos a preços interessantes visto que a tecnologia está apenas no seu despertar.

Depois de há dois anos da IFA em Berlim a empresa Sul-Coreana revelar o Note 4 e os seus primeiros Gear VR, é hora de apresentar a câmara que fará o conteúdo para esta tão falada Realidade Virtual.

A câmara, segundo a SamMobile, será apresentada no evento da Samsung a dia 21 de fevereiro na MWC em Barcelona e mostrará a possibilidade de filmar em 360º com a máxima resolução de 3840 x 1920 pixels.

De acordo com a fonte, o smartphone poderá vir a ser conectado à câmara dando ao utilizador a visão do que está a filmar. A câmara, chamada de Gear 360º, contará com a sua própria bateria não necessitando assim de outro tipo de gadget para funcionar perfeitamente.

Tudo isto são rumores, mas acredito plenamente que veremos esta tecnologia a sair para o mercado em breve, dando ainda mais asas à criação de conteúdo.

Talvez queiras ver:

  • À procura de um presente tecnológico para o São Valentim? Estas são as nossas sugestões!
  • Apresentação do Galaxy S7 a 21 de fevereiro é confirmada por evleaks
  • Material Design chegará ao Google Chrome em breve
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.