Samsung apresenta oficialmente o novo Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como era esperado, a Samsung apresentou hoje, mesmo às portas da IFA 2016 e numa apresentação muito pouco cativante, o seu novo smartwtch, que desta feita vem já com duas versões. Os novos Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier são os dois mais recentes wearables da Samsung que voltam a ser dos smartwatches mais elegantes do mercado.

Sabe mais: Samsung Gear S3: Preços e disponibilidade do novo smartwatch da Samsung

Aquilo que diferencia estes dois modelos do mesmo smartwatch é, obviamente, a sua aparência exterior. O modelo Classic é aquele que mais se assemelha a um relógio mecânico de alta relojoaria, com uma aparência mais suave, a sua bracelete será de couro e com uma coloração mais cinza. Já o modelo Frontier será o modelo mais escuro, com uma aparência mais robusta e a sua bracelete será em silicone.

Ainda no campo da estética destes novos smartwatches, os mesmos serão maiores e mais grossos que o seu antecessor Samsung Gear S2, mas ainda assim conseguem captar atenção de qualquer um.

Olhando agora para os aspetos mais técnicos destes novos smartwatches, as suas especificações e funcionalidades serão as mesmas em ambos os modelos. Assim sendo, termos um processador, de modelo não especificado, dual-core a correr a 1Ghz, 768MB de RAM, 4GB de memória interna e uma bateria de 380mAh.

Mais da IFA 2016: Gorilla Glass SR+, desenhado especialmente a pensar em smartwatches para lhes entregar uma melhor visualização e resistência a riscos. Este ecrã será então um Super AMOLED de 1.3 polegadas, com uma resolução 360 x 360 pixels.

Não esquecer ainda que o aro rotativo volta a marcar presença neste Gear S3 e, segundo a própria Samsung, será difícil de parares de o utilizar assim que lhe apanhares o gosto.

Os tão falados novos sensores não foram esquecidos. Com efeito, este Gear S3 inclui nativamente GPS, altímetro, barómetro, acelerômetro, NFC, MST, Bluetooth e ainda certificação IP68, contra poeiras e água. De referir ainda que o mesmo irá incluir colunas frontais embutidas, ideais para a reprodução independente de multimédia.

Em termos de software, este Samsung Gear S3 volta a utilizar o sistema operativo próprio da Samsung, o Tizen 2.3.2. Mesmo assim, este smartwatch será compatível com Android e certamente também com o iOS.

A Samsung volta a entregar ao mercado uma proposta muito elegante e que, segundo a própria, ao longe parecerá um relógio comum.

Talvez queiras ver:

  • Vendas de Galaxy Note7 alegadamente suspensas devido a unidades explosivas (literalmente)
  • Acer Liquid Z6 e Acer Liquid Z6 Plus: Acer já apresentou os seus novos smartphones
  • A Lenovo apresentou na IFA o revolucionário Yoga Book

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.