Samsung: apenas um dos dois novos dobráveis terá um ecrã maior

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto, a Samsung fará outro dos seus grandes lançamentos do ano, sob a forma dos novos smartphones dobráveis.

Novos rumores confirmam agora que apenas o Galaxy Z Flip 5 terá um ecrã maior. O Galaxy Z Fold 5 vai manter os mesmos tamanhos de ecrã, o que poderá desiludir alguns utilizadores.

Samsung Galaxy Z Flip 4 com ecrã exterior maior com 3,4 polegadas

100%Flip5 3.4/6.7 187gFold5 6.2/7.6 254g

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de abril de 2023

Em agosto, a Samsung vai aquecer ainda mais o verão com o lançamento global dos seus novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. Muitos são os rumores a circular sobre os novos terminais.

Mas há um rumor em específico que, nos últimos dias, tem sido confirmado por vários leakers. Rumor esse agora também avançado por Ice Universe, um leaker conhecido por fornecer informações fiáveis sobre a gigante sul-coreana.

Vamos a pormenores. De acordo com estas informações, apenas o Galaxy Z Flip 5 vai apresentar atualização no ecrã exterior, integrando um novo painel com 3,4 polegadas. Ice Universe avança que o modelo mais avançado Galaxy Z Fold 5 vai manter os ecrãs do modelo anterior. Por outras palavras, um ecrã principal de 7,6 polegadas e um secundário com 6,2 polegadas.

Com estas informações, conclui-se então que o Fold 5 será bastante semelhante, em termos de aspeto visual, ao modelo anterior enquanto o Flip 5 será ostensivamente mais diferente.

Tudo porque o novo ecrã exterior deverá ocupar quase na totalidade o painel do modelo. Recorde-se que o Galaxy Z Flip 4 conta com um ecrã exterior de apenas 1,9 polegadas e, por essa razão, a aparência do novo Flip irá sofrer uma alteração drástica.

Galaxy Fold 5 será mais leve que o seu antecessor

Mas parece que o Galaxy Z Fold 5 vai ter uma novidade que poderá ser bem-vinda para muitos utilizadores. De acordo com o leaker Ice Universe, o modelo vai registar 254 gramas na balança.

O que significa que será mais leve que o seu antecessor que tem um peso de 263 gramas. O conhecido leaker afirma ainda que o Galaxy Z Flip 5 vai manter o mesmo peso do modelo anterior.

Tendo em conta os rumores divulgados até ao momento, parece cada vez mais que nesta geração a Samsung concentrou os seus esforços na otimização do mecanismo de dobradiça, deixando de fora uma atualização substancial nas especificações.

Dizem as fontes que o novo mecanismo de dobradiça, em forma de gota de água, vai conseguir dissimular o vinco no meio do ecrã e conseguir diminuir a espessura dos equipamentos. Mas ainda ninguém conseguiu especificar esta nova elegância em números.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt