Huawei: próximos lançamentos vão elevar os smartphones de gama média

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana, a Huawei vai lançar novos smartphones no segmento de gama média que trazem atributos premium.

O Nova 11 Ultra vai destacar-se com as suas comunicações por satélite e o Enjoy 60X por integrar uma das maiores baterias do mercado com 7.000 mAh.

Novas imagens reais revelam design da série Huawei Nova 11

Imagens da série Huawei Nova 11
Crédito@Gizmochina/Weibo

A 17 de abril, a Huawei vai lançar a nova série Nova 11 no segmento de gama média de smartphones. A família é composta por três novos elementos: modelo base, 11 Pro e 11 Ultra. Este último irá captar todas as atenções por estar equipado com alguns recursos exclusivos que habitualmente estão reservados ao segmento premium. Mas já lá vamos.

Hoje foram reveladas algumas imagens reais da nova série que mostram na totalidade o design que irá ser adotado. Pelos vistos, haverá dois tons de verde disponíveis, ambos vistosos, em conjunto com variantes mais discretas em preto, branco e cinza.

Ainda que nestas imagens os modelos pareçam ter um painel que exibe apenas o logotipo Nova, outras imagens mostraram já que um dos terminais – possivelmente o Ultra – terá uma variante com o painel traseiro verde com textura, talvez em couro.

Mas vamos então aos atributos que distinguem o Nova 11 Ultra dos restantes modelos do seu segmento de gama média. O terminal vai contar com a funcionalidade comunicações por satélite que irá permitir enviar e receber mensagens escritas.

Será também o primeiro smartphone do seu segmento a apresentar tecnologia de abertura variável na sua configuração de câmara traseira. Dizem os rumores que o modelo vai permitir um controlo de abertura de 10 pontos para imagens com mais luz.

Huawei Enjoy 60X chega com bateria de 7.000 mAh

Também a 17 de abril, a Huawei irá lançar o modelo Enjoy 60X que se irá destacar pela sua enorme bateria e também boa capacidade de armazenamento.

De acordo com os rumores, o modelo vai contar com uma bateria enorme de 7.000 mAh que terá suporte para carregamento rápido de apenas 22,5 watts. Mas com esta capacidade de bateria, o modelo com certeza irá oferecer uma autonomia bastante grande.

Por outro lado, o Enjoy 60X será também disponibilizado em várias configurações; mantendo-se os 8 GB de memória RAM, no armazenamento terá as opções de 128 GB, 256 GB e uns muito bem-vindos 512 GB.

De resto, as suas outras especificações são mais humildes. Terá o processador Kirin 710F, um ecrã LCD de 6,95 polegadas e uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um macro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt