Samsung anuncia bateria que promete vir revolucionar o mundo automóvel

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo automóvel está neste momento numa fase de transição, como o petróleo é uma fonte de energia não renovável e é também bastante poluente, as empresas têm que solucionar este problema.

Solução essa que tem passado pelos veículos elétricos, contudo, a sua fraca autonomia e o seu elevado tempo de carregamento tem sido um grande impasse para as fabricantes deste tipo de veículos.

Vê ainda: Novo computador All-in-One da Samsung apresentado oficialmente com design caricato

Mas de forma a solucionar todos estes problemas, a Samsung SDI, a divisão da empresa sul-coreana que trabalha com energias renováveis e iões de lítio, apresentou recentemente a sua nova bateria para veículos elétricos, que promete uns impressionantes 500 km de autonomia, porém, o mais interessante é o seu tempo de recarga de apenas 20 minutos.

Embora tenhas que esperar um pouco mais para que o teu carro seja "abastecido", esta bateria virá com certeza revolucionar o mundo automóvel, já que quando existirem mais postos de abastecimento para este tipo de veículos será possível ter um experiência de utilização muito mais funcional.

Todavia, creio que o futuro do mundo automóvel será o hidrogénio, que embora seja difícil de obter de forma isolada, irá proporcionar uma experiência de utilização exatamente igual aquela que tens com o teu carro e a única coisa que será expelida pelo seu cano de escape será água, dada a reação ocorrida dentro do motor para que a energia seja criada, mas e tu, o que pensas acerca do futuro do mundo automóvel?

Talvez queiras ver:

Apple lidera o ranking “Click Clean” da Greenpeace em 2016

Samsung Galaxy S8 chegará às lojas a 18 de abril, segundo novas informações

Podcast 4gnews 133: CES17, Nokia 6, Galaxy S8 e Assistentes virtuais!