Samsung alia-se a DJs e faz festa do sono com Galaxy Watch6

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece uma conjugação estranha, mas pode ter resultados bastante úteis e práticos.

A Samsung aliou-se a um conjunto de DJ para fazer a sua primeira festa do sono e, através do Galaxy Watch6, recolher dados importantes.

Samsung realiza estudo sobre o sono com o Galaxy Watch6

Foi nos Países-Baixos que a Samsung aliou forças com um grupo de DJs e neurocientistas para realizar um estudo sobre o sono. E de que forma a gigante sul-coreana fez este estudo: através de uma festa!

Um grupo selecionado de pessoas foi convidado a passar a noite e a dormir em aposentos confortáveis, ao som de um set de oito horas, produzido por uma dupla de DJ. Todos os participantes tinham de usar o Galaxy Watch6 durante o período de descanso.

Para criar um verdadeiro ambiente de festa, o estudo foi efetuado na capela do Hotel Arena, localizada em Amesterdão e conhecida por ser um local, onde acontecem muitas raves.

O papel da música nos hábitos de sono

Nesta Sleep Rave foram recolhidos vários dados, como pontuações de sono, o momento de adormecer, as fases e ainda a consistência do sono. Todas estas informações vão ser analisadas por um grupo independente de neurocientistas e especialistas do sono.

De acordo com o neurocientista Els van der Helm, que participou neste estudo, o objetivo é determinar o papel da música nos hábitos de sono das pessoas.

Diz o mesmo especialista que “a investigação mostra que mais de um em cada três elementos da Geração Z e Millennials nos Países Baixos, usa música para adormecer, e outro terço quer experimentar esta técnica para melhorar a qualidade do sono. Portanto, está claro que a música tem um lugar especial nos nossos hábitos de sono.”

Se quiseres conhecer uma parte do set de música desta Sleep Rave, podes ouvir a faixa de uma hora e meia que a Samsung disponibilizou na plataforma Spotify através do link acima mostrado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt