Samsung celebra 20 anos de inovação com o Galaxy Z Flip5 Retro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung decidiu assinalar duas décadas de avanços com o lançamento do Galaxy Z Flip5 Retro. É inspirado no icónico SGH-E700 lançado em 2003, com o toque moderno que o dobrável em formato concha proporciona.

Há 20 anos o SGH-E700 chegou ao mercado com o seu design inovador e destacou-se por ser o primeiro telemóvel da Samsung com uma antena integrada. A popularidade deste modelo e a sua inovação ajudaram a consolidar a posição da Samsung na indústria mobile.

samsung

Os destaques do Galaxy Z Flip5 Retro

O Galaxy Z Flip5 Retro não é uma réplica do telemóvel que o inspira. O aparelho incorpora elementos distintos do SGH-E700, como a combinação das cores azul índigo e prata. Além disso, o design da interface do utilizador foi trabalhado para evocar os gráficos pixelizados da década de 2000. No entanto, uma das características mais notáveis é uma animação exclusiva no ecrã flexível que retrata uma paisagem urbana para despertar um toque de nostalgia em cada utilizador.

Para os amantes da marca, a embalagem do Galaxy Z Flip5 Retro inclui três cartões Flipsuit com logótipos de diferentes eras da história da Samsung. Para aumentar o seu valor colecionável, também é oferecida uma capa Flipsuit e um cartão de colecionador com um número de série único.

Samsung

Disponibilidade do Samsung Galaxy Z Flip5 Retro

O Galaxy Z Flip5 Retro estará disponível em quantidades limitadas. A partir de 1 de novembro, os consumidores na Coreia poderão adquiri-lo e, no dia seguinte, estará disponível nos principais países da Europa. Poderás comprá-lo exclusivamente no site oficial da Samsung.

Além do SGH-E700, a Samsung tem um legado repleto inovações. Em 1999 a empresa lançou o SPH-M2500, o primeiro telemóvel com MP3. Ao longo dos anos, a Samsung lançou equipamentos multifunções, como o SPH-WP10, o primeiro telemóvel relógio. E o SCH-V200, o primeiro telemóvel com câmara.

Com um misto de nostalgia e tecnologia, o Galaxy Z Flip5 Retro é, sem dúvida, um tributo digno a 20 anos de avanços tecnológicos da líder de mercado da indústria mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.