Samsung abrirá o scanner iris do Galaxy Note 7 aos desenvolvedores brevemente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das principais novidades que o novo Samsung Galaxy Note 7: Um olhar pormenorizado (vídeos)

Mas contrariamente ao que poderíamos eventualmente pensar, este novo sensor não se limitará apenas ao desbloqueio do ecrã do smartphone. Poderás usar este mesmo método de autenticação para outro tipo de segurança, nomeadamente para restringires o acesso a certas aplicações ou outros dados.

Aliás, a Samsung considera que este novo método de autenticação será bem mais complicado de hackear, portanto outras funcionalidades poderão estar por chegar. Nesse sentido, a Samsung irá dar o devido acesso aos desenvolvedores ao leitor de íris do seu Galaxy Note 7.

Este acesso a terceiros será incorporado no programa Samsung Pass, que consiste numa API especial, dando assim acesso ao hardware do equipamento àqueles que pretendam acrescentar uma nova camada de segurança às suas aplicações.

Este acesso deverá ser disponibilizado brevemente, portanto assim que os desenvolvedores começarem a meter as mãos nesta API, certamente que novas aplicações para este novo sensor irão surgir.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7: Todas as novidades
  • Samsung Galaxy Note 7: o primeiro smartphone protegido pelo Gorilla Glass 5
  • Samsung apresenta novos Gear VR com conexão USB Tipo C

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.