note7_iris

Uma das principais novidades que o novo Samsung Galaxy Note 7 trouxe consigo foi o novo leitor de íris. Com este novo método de autenticação, a Samsung pretende acrescentar uma outra camada de segurança ao teu equipamento, pois o sensor de impressões digitais continua lá presente, caso te sintas mais à vontade com essa tecnologia.

   

Vê também: Samsung Galaxy Note 7: Um olhar pormenorizado (vídeos)

Mas contrariamente ao que poderíamos eventualmente pensar, este novo sensor não se limitará apenas ao desbloqueio do ecrã do smartphone. Poderás usar este mesmo método de autenticação para outro tipo de segurança, nomeadamente para restringires o acesso a certas aplicações ou outros dados.

Aliás, a Samsung considera que este novo método de autenticação será bem mais complicado de hackear, portanto outras funcionalidades poderão estar por chegar. Nesse sentido, a Samsung irá dar o devido acesso aos desenvolvedores ao leitor de íris do seu Galaxy Note 7.

Este acesso a terceiros será incorporado no programa Samsung Pass, que consiste numa API especial, dando assim acesso ao hardware do equipamento àqueles que pretendam acrescentar uma nova camada de segurança às suas aplicações.

Este acesso deverá ser disponibilizado brevemente, portanto assim que os desenvolvedores começarem a meter as mãos nesta API, certamente que novas aplicações para este novo sensor irão surgir.

Talvez queiras ver:


O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.