SAMSUNG - Abre Lojas em Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.
Samsung vai abrir 60 lojas na Europa. Cerca de um terço destes espaços comerciais vão estar localizados no Reino Unido e o restante vai ser distribuído por países como Irlanda, Alemanha, Portugal, Holanda e Espanha, escreve o “Financial Times”."Globalmente, a Samsung pretende criar novos conceitos de retalho para os seus clientes, mostrando de forma inovadora a nossa gama de produtos, conteúdos e serviços", explica a marca.

As lojas vão abrir em abril e acolher toda a gama de produtos de eletrónica de consumo da marca, dos tablets aos smartphones, passando pelos portáteis e relógios inteligentes. As cores da marca, o azul e branco, vão dominar as novas lojas. Carphone Warehouse, vai converter alguns dos seus espaços. Em Portugal, a Carphone Warehouse é mais conhecida como Phone House, presente em vários espaços comerciais.

O investimento da Samsung em lojas de marca própria é visto como uma resposta à rival Apple, que há anos aposta nesta estratégia. A Apple terá neste momento qualquer coisa como 98 lojas em países europeus. No reino Unido tem 37.

José Faria António, diretor geral da Phone House Portugal, adianta que a empresa está já a "trabalhar com a Samsung no sentido de definir o plano para Portugal no que respeita ao número de lojas e suas localizações", mas para já também não revela mais detalhes.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.