RTP Play: app ganha nova vida para Android, Android TV e iOS

Bruno Coelho
Comentar

A RTP Play é uma plataforma que te permite assistir a todos os conteúdos do universo da estação pública em direto, em diferido e tem também conteúdos exclusivos. Nesta plataforma podes ver desde notícias, séries, filmes e ouvir programas de rádio e podcasts.

Se na versão web, a RTP Play já tinha há algum tempo um design atrativo, a sua app era muito ultrapassada. Naquela que é agora a sua versão 2.0, a aplicação da RTP Play foi totalmente reformulada para que a tua experiência esteja ao nível de qualquer serviço de streaming, sendo esta completamente gratuita.

RTP Play

Segundo o comunicado da RTP, é agora possível voltar ao ecrã anterior quando selecionada uma área no menu. Além de que foi melhorada a acessibilidade, e otimizados os direitos de rádio. No entanto, a mudança que salta à vista é a riqueza estética desta nova versão.

É bom ter em conta que esta versão já está disponível para Android e iOS. Mas agora está literalmente em todo o lado. Podes também usá-la na tua Apple TV, com Airplay ou Chromecast e ainda no Android TV.

App da RTP Play está perto do nível estético de Netflix ou HBO

E posso dizer-te com segurança que, como utilizador de Android TV, é fantástico ter a app oficial da RTP na plataforma. Até aqui só era possível tê-la via sideload, e agora navegas nesta como se se tratasse de uma HBO Portugal ou uma Netflix.

RTP Play
A navegação é muito mais simples e intuitiva na RTP Play

The Shining está disponível gratuitamente na RTP Play

Em termos de conteúdo, há muito por onde explorar na RTP Play. Por exemplo, tens neste momento disponíveis dois clássicos do cinema na plataforma: 'The Shining' e 'O Amigo Americano'.

'O Último a Sair' ou 'Os Filhos do Rock' podem ser vistos na RTP Play

Em termos de séries, há imensas portuguesas de qualidade. 'O Último a Sair', uma sátira aos reality shows é o grande destaque. Mas tens também '1986' ou 'Os Filhos do Rock' que te transportam para o Portugal dos Anos 80 de duas maneiras bastante distintas.

Entre as séries mais recentes, recomendo a série 'Frágil', que passou em exclusivo na RTP Play. Esta série acompanha três raparigas na casa dos 20, com os problemas típicos desta idade, recorrendo a um humor bastante inusitado.

Se nunca experimentaste a RTP Play, esta é a altura certa para o fazer. Neste campo, as estações privadas em Portugal ainda têm algum terreno por palmilhar. A SIC não tem sequer uma app (boa ou má) com os seus conteúdos, e o TVI Player precisa agora de chegar a plataformas como o Android TV.

Download da RTP Play para Android

Download da RTP Play para iOS

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.