Roomba Combo i8 chega a Portugal: robot aspirador e mopa da iRobot

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem quer um produto de limpeza 2 em 1, a iRobot acaba de lançar em Portugal o novo Roomba Combo i8. Trata-se de um robot aspirador e mopa que foi desenhada tanto para limpeza como molhada do chão.

O melhor é que pode ser convertido em aspirador ou mopa de forma simples, com uma troca de depósito. Ao colocar o depósito Combo, o robot vai detetar automaticamente que se trata de uma limpeza combinada entre aspiração e lavagem do chão.

roomba

Este chega com 10 vezes mais poder de sucção, e com a inteligência dos sistema operativo da iRobot. Como tal, aprende ao longo do tempo em função da casa e das rotinas dos utilizadores, oferecendo um controlo de limpeza personalizado.

Como aspirador funciona para qualquer piso, ou podes usá-lo como aspirador e mopa em pisos rijos. Tem capacidade para lavar uma área útil de até 55 metros quadrados, chegando com panos reutilizáveis ou laváveis na máquina para pelo menos 30 ciclos de lavagem.

irobot

Na versão Roomba Combo i8+, tem uma base de descarga automática com suporte para pelo menos 60 dias de pó e resíduos. Estes são armazenados em sacos AllergenLock, para que não tenhas de pensar sequer em aspirar durante vários meses.

Como é habitual, este vai criar um mapa da casa do utilizador e aprender com o tempo. Permite limpeza por divisão, e é possível iniciar tarefas a partir da app iRobot Home ou por voz com comandos na Amazon Alexa ou Google Assistant.

irobot

De realçar que também é possível definir zonas a evitar, tanto a seco como com a mopa. Além da limpeza por divisões específicas, também podes definir limpeza por objetos, por exemplo “à volta do sofá”.

Preço e disponibilidade em Portugal

O novo robot aspirador e mopa Roomba i8+ com descarga automática de sujidade Clean Base chega a Portugal a partir do dia 15 de Abril em www.irobot.com e nas principais lojas de retalho portuguesas com um preço de venda recomendado de 799 €.

Este robot aspirador e mopa Roomba Combo i8+ também pode ser adquirido sem a Clean Base com um preço de venda recomendado de 599 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.