Asus ROG Phone 7: especificações reveladas antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ROG Phone 7, novo smartphone da marca gaming da Asus, tem apresentação agendada para o próximo dia 13 de abril. Mas antes dessa apresentação oficial, foram reveladas as especificações técnicas do aparelho.

O reputado leaker Digital Chat Station avançou com aquelas que serão as especificações do aparelho. Dado a reputação da fonte e a aproximação da apresentação, devemos olhar para estas com alguma atenção.

Asus ROG Phone 7 comandado pelo Snapdragon 8 Gen 2

Como seria de esperar, o smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2. Na plataforma Geekbench, o aparelho foi apanhado com 16 GB de Míriam RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.

Crédito: Digital Chat Station
Crédito: Digital Chat Station

A fonte refere que este terá um extenso painel AMOLED E4 de 6,78 com taxa de atualização de até 165 Hz. Tem uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP. A câmara frontal será de 32 MP.

No campo da bateria a Asus mantém o seu histórico de sucesso com os 6000 mAh de capacidade das anteriores gerações. A este junta-se os 65 W de carregamento rápido com fios. Mais uma vez, não é esperado que tenha carregamento sem fios.

A fonte refere ainda que o terminal terá certificação básica de IP54, que confere alguma proteção contra água e poeiras. Além disso, é referido que a ‘máquina’ vai ter um peso cifrado nas 240 gramas.

Stay tuned for the new legend. ROG Phone 7 is coming on April 13, 8AM EDT.Watch it live 👉 https://t.co/CGZtFnsTOF#ROGPhone7#ForThoseWhoDare pic.twitter.com/iNbTUSD5cz

— ROG Global (@ASUS_ROG) 23 de março de 2023

Resta-nos agora saber um dos pontos mais importantes: qual será o preço deste ROG Phone 7 Pro. É algo que seguramente ficaremos a saber pela ‘boca’ da marca no próximo dia 13 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.