RIP- Televisão de Plasma - Samsung termina produção em Novembro

Filipe Alves

tv

A Samsung anunciou que irá deixar de fabricar Televisões plasma. Sim, a sua Tv que comprou acerca de um ano já está ultrapassada. A tecnologia plasma, já não é recente, no entanto, a qualidade é sem dúvida excelente.

Mas a tecnologia é assim, o que hoje é novo, amanha já é desatualizado e a Samsung é mais uma marca a largar a produção de TV's plasma, logo atrás da Panasonic.

"O mercado assim nos obriga"estas foram as palavras da companhia para a CNET. Informou ainda que em Novembro a Samsung pararia de fabricar estes equipamentos para começar a investir em tecnologias eminentes como o 4K e ecrã curvos.

A Samsung vê com olhos tristes este segmento ser encerrado, indicando que os consumidores preferem olhar para as suas carteiras do que para a qualidade de imagem, comparando a tecnologia plasma à LED.

Sendo assim está na hora de fazer um update e venham essas TVs 4K a preços diferentes e vamos ver isso.=)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.