Steve Jobs Unveils Apple iPhone At MacWorld Expo

A revista norte-americana TIME compilou uma lista dos 50 gadgets (acessórios tecnológicos), mais influentes de sempre (não necessariamente os melhores mas aqueles que, directa ou indirectamente, tiveram uma maior influência no nosso dia-a-dia). Entre computadores, câmaras fotográficas e claro, smartphones, a lista de gadgets é uma autêntica viagem no tempo.

A TIME reconhece que já existiam smartphones antes de o Apple iPhone ter sido anunciado oficialmente mas foi o telemóvel inteligente da Apple que veio mudar a forma como interagíamos com estes dispositivos e inaugurando oficialmente a era dos ecrãs tácteis. Sem esquecer, claro está, a forte adesão e popularidade deste equipamento. Este foi o motivo para o Apple iPhone ter merecido o primeiro lugar na tabela na qual também constam outros smartphones como o Motorola Droid na vigésima posição.

   

iPhone SE

Nesta lista encabeçada pelo Apple iPhone temos também o BlackBerry 6210 em número 24, o Nokia 3210 em número 34, o Google Glass a fechar a lista em número 50 e claro, o primeiro telemóvel do mundo, o Motorola Dynatac em número 37. Podes consultar a lista completa, elaborada pela TIME, aqui.

Nesta lista repleta de inovações tecnológicas e de autênticos monumentos ao génio humano, o Apple iPhone mereceu o número 1. A sua influência nas nossas vidas é inegável e tudo começou com um pequeno gadget, apresentado em janeiro de 2007.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteTime
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).