Revista TIME elege o Apple iPhone como "gadget" mais influente de sempre

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A revista norte-americana TIME compilou uma lista dos 50 gadgets (acessórios tecnológicos), mais influentes de sempre (não necessariamente os melhores mas aqueles que, directa ou indirectamente, tiveram uma maior influência no nosso dia-a-dia). Entre computadores, câmaras fotográficas e claro, smartphones, a lista de gadgets é uma autêntica viagem no tempo.

A TIME reconhece que já existiam smartphones antes de o Apple iPhone ter sido anunciado oficialmente mas foi o telemóvel inteligente da Apple que veio mudar a forma como interagíamos com estes dispositivos e inaugurando oficialmente a era dos ecrãs tácteis. Sem esquecer, claro está, a forte adesão e popularidade deste equipamento. Este foi o motivo para o Apple iPhone ter merecido o primeiro lugar na tabela na qual também constam outros smartphones como o Motorola Droid na vigésima posição.

Nesta lista encabeçada pelo Apple iPhone temos também o BlackBerry 6210 em número 24, o Nokia 3210 em número 34, o Google Glass a fechar a lista em número 50 e claro, o primeiro telemóvel do mundo, o Motorola Dynatac em número 37. Podes consultar a lista completa, elaborada pela TIME, aqui.

Nesta lista repleta de inovações tecnológicas e de autênticos monumentos ao génio humano, o Apple iPhone mereceu o número 1. A sua influência nas nossas vidas é inegável e tudo começou com um pequeno gadget, apresentado em janeiro de 2007.

Talvez queiras ver:

  • Android Marshmallow começa a ganhar terreno, Lollipop ainda domina
  • Samsung Galaxy Note 6 com 256GB de memória interna e bateria de 4200mAh segundo novo leak
  • Headphone Jack do iPhone 7 causa novamente dúvidas acerca da sua existência
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.