OPPO FInd X6: já sabemos quando chegam os flagships Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo grande lançamento de smartphones topo de gama desta fabricante terá lugar em março, na China. A gama de smartphones OPPO Find X6 será revelada primeiramente no seu país natal, devendo chegar posteriormente à Europa e demais mercados globais.

Agora que já ficamos a conhecer o smartphone dobrável mais recente da marca, o Find N2 Flip (em testes na 4gnews), as atenções centram-se naturalmente no próximo lançamento. Ou seja, estamos já atentos ao OPPO Find X6 Pro e demais modelos da gama.

OPPO começou a fazer chegar os convites para a apresentação dos Find X6 Pro

OPPO Find X6
Imagem meramente ilustrativa dos convites enviados na China.

A fabricante terá começado a fazer chegar os convites oficiais para a apresentação dos novos produtos na China. Estas missivas terão chegado aos repórteres e publicações de tecnologia, bem como a alguns influenciadores e demais agentes de marketing.

Note-se que as informações chegam agora até nós através da publicação original na rede social chinesa Weibo, com detalhes sobre o local e data apontada para o evento. Ao que tudo indica, os OPPO Find X6 já estarão prontos e aguardam agora pela apresentação.

Contamos o novo tablet OPPO Pad e dois novos smartphones Android

OPPO flagship product launch conference in mid to late march!Get ready for OPPO Find X6, X6 Pro & OPPO Pad 🫣 pic.twitter.com/A0Tzcsz1s0

— Shishir (@ShishirShelke1) 23 de fevereiro de 2023

É com base nas informações divulgadas nesta rede social chinesa que apontamos o dia 23 de março na nossa agenda. Aí, na minha opinião, teremos também uma terceira geração de auriculares OPPO Enco X3, ainda que este último seja uma mera hipótese.

Por outro lado, sabemos já que pelo menos os dois novos smartphones Android topo de gama são uma certeza. O destaque vai para o sistema de câmaras fotográficas Hasselblad, aprimorado a cada nova geração destes dispositivos móveis.

A propósito e como podemos constatar a partir das publicações no Twitter, poderemos ter novas capacidades de ampliação ótica de até 6x sem perda de detalhe. Ou seja, um verdadeiro zoom ótico de até 6x, com zoom híbrido a partir daí.

Câmara fotográfica Hasseblad com zoom ótico de até 6x no Find X6 Pro

Oppo Find X6 Pro's3X PeriscopeIMX890 1/1.56" f/2.6- Sensor crop to achieve Lossless 6X- 10X Hybrid- It's largest sensor + largest Aperture inside a Periscope Cam- This'll help to let in more lightPotraits & Low Light Zoom would be unbeatable with this setup pic.twitter.com/DobcjTaIbg

— Divyesh18 (@Divyeshj18) 10 de fevereiro de 2023

Os destaques da câmara fotográficas eram já esperados face às fugas de informação que, gradualmente, foram revelando várias das capacidades destes equipamentos. Não obstante, contamos com melhorias efetivas nas capacidades de captação de imagem e vídeo, sobretudo no modelo mais avançado da gama.

O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com baterias de 5 000 mA de capacidade no modelo Pro e de 4 800 mAh no modelo base, ambas com carregamento rápido. Teremos também um novo design digno de nota, com particular ênfase na traseira e no formato das câmaras principais.

Em suma, apontamos o dia 23 de março como data muito provável para o evento de apresentação dos OPPO Find X6 em Shenzen, na China. Posteriormente, chegarão também à Europa.

OPPO Find X6: 4,800mAh/80WOPPO Find X6 Pro: 5,000mAh/100W#OPPO #OPPOFindX6 #OPPOFindX6Pro pic.twitter.com/Ef9CJTkMBA

— Mukul Sharma (@stufflistings) 15 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.