Resultados da sondagem: qual é a rede social que mais utilizas?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Na nossa sondagem mais recente, perguntámos aos nossos leitores qual a sua rede (s) social de eleição. Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, TikTok e até mesmo o Reddit foram as hipóteses que disponibilizámos. Deixámos ainda um lugar para quem não utiliza redes sociais de todo.

Instagram e Facebook são as redes mais utilizadas

De acordo com a nossa sondagem, a maioria dos nossos leitores são utilizadores ávidos do Instagram (40%) e do Facebook (26%). Estas parecem ser as redes sociais principais mais utilizadas. Contudo, a utilização do Facebook já não é tão popular como dantes.

Se tivéssemos feito esta sondagem há 5 anos, o Facebook iria certamente ganhar o lugar número, com a maioria da percentagem. Temos ainda o Twitter como terceira rede social mais popular. O Twitter é uma rede social considerada bastante liberal devido à liberdade de publicação de conteúdos.

Outras redes sociais são uma minoria

Entretanto, o Snapchat (1%), TikTok (5%) e Reddit (4%) são uma minoria, mas existem leitores a utilizar. O TikTok é extremamente popular na Ásia e América, mas a sua popularidade já está a atingir Portugal, atingindo a demográfica de crianças e jovens adolescentes.

O Reddit acaba por ser a plataforma mais alternativa. Não é exatamente uma rede social, mas pode ser vista como tal devido às suas várias comunidades, sistema de recompensas interno e interface simples.

Temos ainda 4% dos nossos leitores que admitem não utilizar nenhum género de rede social. Nos dias que correm, essa é uma decisão bastante arrojada, devemos admitir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: já podes escolher quando usar o Dark Mode
  • Facebook Messenger fica mais simples com mudança de design
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro começa finalmente a receber atualização para o Android 10!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.