Resultados da sondagem: como ouves música no dia-a-dia?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias questionámos os nossos seguidores no seu método de eleição para ouvir música diariamente. Existem várias opções desde subscrever a serviços como o Spotify desde utilizar os "antigos" MP3 ou mesmo colocar músicas no telemóvel para posterior reprodução.

A maioria dos nossos seguidores utiliza subscrições (56%)

De acordo com as respostas, a forma mais popular de ouvir música entre os nossos seguidores é através de subscrições. Estas incluem serviços como o Spotify, Apple Music e Deezer. Eventualmente, iremos questionar qual das plataformas é a mais utilizada para streaming de música e podcasts.

Atualmente, as subscrições são um método muito popular de vender conteúdo. Basta olharmos para as subscrições de filmes e séries como Netflix, HBO, Apple TV+ e muitas outras. Tanto que as operadoras portuguesas por vezes incluem subscrições nos seus pacotes de serviços.

Colocar músicas no telemóvel ainda é um hábito (30%)

Apesar da era das subscrições ter conquistado muitos utilizadores, ainda há vários utilizadores a fazer uso de MP3/MP4 ou mesmo iPods. Além disso, ainda há utilizadores a colocar músicas no telemóvel para reproduzir posteriormente. A desvantagem deste método é estrar restringido às músicas que trouxeste de casa, não podendo explorar ou pesquisar diretamente por músicas específicas.

Uma minoria prefere o melhor dos dois mundos (14%)

Temos ainda uma pequena percentagem dos nossos seguidores que utiliza ambos os métodos. Para quem faz exercício por exemplo, trazer o telemóvel consigo pode não ser prático no ginásio ou durante corridas. Assim sendo, por vezes é melhor optar por um aparelho que reproduza música (iPod/MP3) ou auriculares que suportem cartão de memória.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail: Google prepara-se para melhorar consideravelmente a organização da aplicação
  • Samsung Galaxy Z Flip consegue alcançar o que o Motorola Razr 2019 apenas sonhou!
  • Google Pixel 5 XL poderá chegar com um design seriamente questionável
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.