Renders do HTC Ocean mostram-nos como poderá ser o primeiro smartphone livre de botões físicos

Carlos Oliveira

htc-ocean-leak-based-renders-3

Apenas há algumas semanas atrás, surgiu o rumor de que a HTC poderá estar a desenvolver uma nova tecnologia que certamente revolucionará a forma como interagimos com um smartphone. Esta nova tecnologia funcionaria à base de swipes ou deslizes nas laterais do equipamento que basicamente substituiriam os botões físicos como, por exemplo, os seletor de volume.

Vê também: Assim serão os próximos Google Pixel e Google Pixel XL?

Obviamente que isto é algo verdadeiramente revolucionário e que fez muita gente sonhar com tal. Segundo os rumores, esta tecnologia poderá ver a luz do dia integrada no novo HTC Ocean, onde outros rumores afirmam mesmo que a HTC estará a desenvolver três novos equipamentos para esta linha.

htc-ocean-leak-based-renders-2

Não tardou até que algum entusiasta pegasse na ideia e produzisse o primeiro leque de renders de um futuro HTC Ocean. Este tipo de representações gráficas são bastante bem acolhidas no seio da comunidade tecnológica, pois na falta de informações mais palpáveis, dão-nos a possibilidade de idealizar a aparência de futuros equipamentos.

E as imagens agora libertadas pela Tech Configuration mostram-nos um equipamento bastante elegante e bem construído, à base do metal e com uma filosofia bastante idêntica à do HTC 10. Estas representações gráficas mostram-nos de facto umas laterais absolutamente livres de qualquer botão físico, algo que até agora ainda não aconteceu.

htc-ocean-leak-based-renders-4

Podemos ainda referir a presença de um jack audio 3.5mm, algo que algumas construtoras estão já a abolir dos seus equipamentos, uma entrada USB do tipo C e ainda um sensor dual-camera na sua traseira, que aparenta ser também a evolução natural dos futuros flagships e não só.

Mais uma vez é do meu dever realçar que nenhuma destas imagens representam, em momento algum, um equipamento real mas que ainda assim não estão livres de se poderem tornar reais. Tudo apontam para que a HTC esteja de facto a desenvolver novos equipamentos com a designação Ocean, portanto futuramente deveremos voltar ao assunto.

Talvez queiras ver:

USB-C pode também vir a substituir o jack 3.5mm

Apple em negociações com a Sharp para a produção dos seus ecrãs

Aproveita durante este fim-de-semana descontos em smartphones Samsung, TV, fotografia e mais

HTC-Ocean-leak-based-renders-1.jpgHTC-Ocean-leak-based-renders-2.jpgHTC-Ocean-leak-based-renders-3.jpgHTC-Ocean-leak-based-renders-4.jpgHTC-Ocean-leak-based-renders-5.jpgHTC-Ocean-leak-based-renders.jpg

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.