Reguladores de conteúdo na China acabaram de aprovar 30 jogos online importados. Um deles inclui o título da Tencent 'Game of Thrones: Winter is Coming.'
Esta aprovação marca a primeira importação de jogos online desde Fevereiro de 2018. A China deixou de permitir licenças de monetização de jogos em Março 2018.
Essa decisão prejudicou a indústria e desenvolvedoras de jogos como a Tencent e NetEase. A verdade é que a China representa uma enorme fatia de receitas para o mercado gaming.
30 jogos poderão ser jogados na China
O Oriente não tem sido simpático com o mundo gaming. Na Índia, já falámos várias vezes de como o governo tem vindo a proibir jogos como PUBG ou possivelmente Apex Legends com alegações de motivar comportamentos violentos nos jovens.
Embora não tenha sido encontrada nenhuma ligação, o vício nos jogos já causou 3 mortes na Índia. A população jovem chinesa também sofre de vício em videojogos.
Jovens muitas vezes passam dias e dias seguidos a jogar, sem descanso. Proibir a monetização de jogos é uma medida drástica e desesperada mas eficaz numa situação crítica.
Assim sendo, a China tem sido cada vez mais cuidadosa com o tipo de jogos que entra no seu país. É claro que isto também faz parte da cultura fechada e controladora do país.
Seja como for, esperemos que agora a coisa melhore pois a economia chinesa também irá beneficiar de ter um leque maior de jogos no seu país.
A lista em si não foi partilhada na totalidade, apenas as desenvolvedoras Tencent e NetEase. Um dos primeiros jogos parece ser o Game of Thrones e um jogo chinês chamado Yoozoo.
Editores 4gnews recomendam:
- Borderlands 3 tem data de lançamento oficial revelada no próprio Twitter
- Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 29 deixa muito a desejar
- Conceito mostra Samsung Galaxy A90 com câmara rotativa em slider