Redmi Pad: tablet chega em outubro com a gama de smartphones Xiaomi 12T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os murmúrios online intensificam-se de tom com o aproximar do mês de outubro e os possíveis lançamentos da fabricante chinesa liderada por Lei Jun. Em causa estão o tablet Android qualidade / preço, o Redmi Pad, bem como toda uma nova geração de smartphones Android a colocar-se no segmento de gama média / alta e gama alta, os Xiaomi 12T.

A sua existência é virtualmente inegável perante o acumular de fugas de informação e rumores sobre ambos os dispositivos. Ademais, segundo novas informações, teremos também novos auriculares Bluetooth TWS na forma dos Xiaomi Redmi Buds 4 Pro, os líderes de gama para a Redmi. De igual modo, contamos com o lançamento de mais produtos IoT da marca.

Gama de smartphones Xiaomi 12T é uma "certeza" para outubro de 2022

Xiaomi 12T, 12T Pro, Redmi Pad & Redmi Buds 4 Pro most probably launching next week globally. pic.twitter.com/x8GY2U0owV

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 14 de setembro de 2022

Segundo informa a publicação TechGoing, esta será a tríade de novidades Xiaomi para o mês de outubro, novidades que nos deverão manter ocupados nos remanescentes meses de 2022. Entretanto, como é comum, as fugas de informação já nos deram uma visão geral sobre as principais caraterísticas dos produtos.

Ainda que a data exata de lançamento para os produtos não tenha sido mencionada pela fonte supracitada, os nossos colegas afirmam que outubro é o mês escolhido. Em seguida, podemos ver algumas das imagens reais do suposto Xiaomi 12T.

Xiaomi 12T
Imagens reais do suposto smartphone Xiaomi 12T. Crédito: Xiaomiui

Atentando na estrela a chegar em breve, o smartphone Xiaomi 12T Pro, líder de gama, contamos com um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com tecnologia OLED. O melhor de tudo? Terá uma resolução 1,5 K, acima do padrão Full-HD+ (1080p) que habitualmente encontramos nestes dispositivos móveis.

Dimensity 8100 Ultra e Snapdragon 8+ Gen 1 são os SoC's escolhidos pela Xiaomi

Xiaomi 12TDimensity 81008GB RAMAndroid 12#Xiaomi #Xiaomi12T #TechDigina pic.twitter.com/KNO5oNmNbc

— Tech Digina (@techdigina) 16 de setembro de 2022

Para além disso, contamos com uma elevadíssima taxa de atualização da imagem até 144 Hz. Este mesmo ecrã deve marcar presença na versão base, o Xiaomi 12T, modelo que deverá empregar o processador Dimensity 8100 Ultra, muito à semelhança de um produto equiparável da marca rival, o OPPO Reno 8 Pro.

Porém, no modelo topo de gama da Xiaomi, poderemos encontrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, à data o melhor chipset disponível para smartphones Android. Para além disso, o Xiaomi 12T Pro deve integrar memória RAM LPDDR5, bem como armazenamento interno do padrão UFS 3.1.

Xiaomi 12T, Xiaomi 12T Pro visit SIRIM. Launch by September end/early October.#Xiaomi #Xiaomi12T #Xiaomi12TPro pic.twitter.com/3RYZaCZIrO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 15 de setembro de 2022

Mais concretamente, para o Xiaomi 12T é apontada uma configuração de 8 GB de memória RAM e de 128 GB / 256 GB de armazenamento interno. Já para o modelo topo de gama - Xiaomi 12T Pro - contamos com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Teremos também uma bateria com 5 000 mAh em cada um dos modelos, com carregamento rápido a 120 W como um dos principais pontos de venda. Ademais, os seus esquemas de cor podem incluir tonalidades como o Cosmic Black, Lunar Silver, e o Clear Blue.

Redmi Pad será o tablet Android amigo da carteira

Xiaomi Redmi Pad

A quem procura um novo tablet Android com boa relação qualidade / preço aconselhamos aguardar mais um pouco até à sua chegada ao mercado. De acordo com as fugas de informação, este será um novo modelo com ecrã IPS LCD de 11 polegadas com resolução 2K e perfil elegante de margens discretas.

Terá o processador MediaTek MT8781, de gama média, para além de uma bateria de 7 800 mAh de capacidade e potência de carregamento a 22,5 W.

Ou seja, um padrão que não é propriamente rápido, mas continua a ser mais rápido a carregar que os iPhone 14 da Apple. Para além disso, contamos com uma câmara fotográfica traseira de 8 MP neste tablet Android com a interface MIUI 13.

Xiaomi 12T Live Images pic.twitter.com/0JQ3P2YEV7

— SufiyanTechnology (@RealSufiyanKhan) 7 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.