Redmi Pad recebe unboxing mesmo antes da sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi marcou o seu próximo evento para o dia 4 de outubro. Nele, a tecnológica chinesa dará a conhecer os smartphones Xiaomi 12T, uns novos auriculares sem fios TWS e ainda o Redmi Pad.

O último será o primeiro produto desta submarca da Xiaomi no mercado dos tablets. É, portanto, com entusiasmos que os fãs aguardam pela sua revelação, mas estes já podem observar todos os seus pormenores mesmo antes da apresentação oficial.

Redmi Pad despido de segredos antes da sua apresentação oficial

A poucos dias da apresentação oficial do Redmi Pad, surge no Youtube o primeiro vídeo de unboxing ao equipamento. O vídeo foi publicado pelo canal espanhol Eufracio López 502 e faz-nos uma visita guiada por tudo o que este produto terá para oferecer.

Começamos logo pelo conteúdo da sua caixa. Aqui encontraremos não só um exemplar do Redmi Pad, como um cabo USB-A para USB-C e um adaptador de parede de 22,5 W que servirá para carregar a sua bateria de 8000 mAh.

Este unboxing precoce serve ainda para confirmar todos os renders alusivos ao RedmI Pad vistos nas últimas semanas. Temos um produto com aspeto muito elegante, construído em alumínio e com margens simétricas em torno do seu ecrã.

Redmi Pad

Na parte traseira temos um módulo inspirado nos Xiaomi 12. Contudo, aqui encontraremos apenas uma lente fotográfica de 8 MP que servirá para tirar fotografias a alguma gravação de vídeo sem esperar milagres da sua qualidade.

Através da caixa do RedmI Pad, podemos confirmar que este contará com um ecrã IPS de 10,6 polegadas e contará com uma resolução de 2000 x 1200 pixels. Importa notar ainda a sua taxa de atualização de 90 Hz para uma experiência de visualização mais fluída.

No interior estará o processador Helio G99, acompanhado por 4 GB de RAM no modelo visto neste vídeo. Este exemplar conta com 128 GB de armazenamento interno com a possibilidade de expansão por cartão microSD até 1 TB.

Para quem procura um tablet para consumo de multimédia, o Redmi Pad conta com quatro colunas com tecnologia Dolby Atmos. Um conjunto que certamente agradará a todos os que queiram um produto deste tipo para ver filmes ou séries em qualquer local.

Por confirmar está ainda o preço deste Redmi Pad, embora os rumores apontem para valores a rondar os 250 €. Informações que serão confirmadas já na próxima terça-feira com a sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.