Redmi Pad 5G: esta é a primeira imagem real do tablet barato da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores são longos que a submarca da Xiaomi lançará um tablet barato para o mercado. O nome Redmi Pad 5G não é oficial, mas foi apanhado recentemente num questionário da marca, e fez ‘soar os alarmes’.

Agora, através da rede social Weibo, surge a primeira imagem real deste produto ainda não lançado. Como podes ver na mesma, este apresenta no canto superior esquerdo a marca ‘Redmi’.

Esta é a primeira imagem real do Redmi Pad 5G. Crédito: Weibo
Esta é a primeira imagem real do tablet Redmi Pad 5G. Crédito: Weibo

Sendo uma imagem da traseira, esta não revela muito detalhes sobre o equipamento. À primeira vista, parece ter um acabamento traseiro em metálico. Já o módulo de câmaras retangular parece ter apenas uma câmara traseira.

Redmi Pad 5G é esperado com processador MediaTek

Recorde-se que o nome de código deste tablet é yunlio. O modelo do processador que irá usar é uma incógnita, mas a página Xiaomiui afirma que será equipado com um processador Mediatek. Contudo, não esperes algo potente.

A mesma fonte refere que o tablet chegará com uma versão “Lite” da MIUI. Esta é usada apenas em equipamentos de entrada, mais básicos. O que significa que este será mesmo focado em oferecer funcionalidades básicas por um valor baixo.

Em junho, um tablet da Redmi foi certificado nas agências reguladoras 3C e CMIIT com o número de modelo 22081281AC, indicando lançamento na China. Aí foi confirmado que teria suporte para 5G, suporte para Wi-Fi AC e carregamento de até 67 W.

Agora que surgiu esta imagem, certamente teremos mais informações sobre este tablet num futuro próximo. Esperemos que além da China, este possa também ser lançado na Europa por um preço apelativo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.