MIUI 14 promete trazer o Android 13 para o teu smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema operativo Android 13 será apresentado pela Google durante o verão. Aliás, de acordo com a gigante norte-americana a apresentação está "a semanas de distância", devendo assim chegar em agosto de 2022. Entretanto, vemos agora novos indícios da MIUI 14, a próxima grande atualização para a interface dos smartphones Xiaomi.

A todos os utilizadores de smartphones Xiaomi, será também em agosto que, de acordo com as fugas de informação, a fabricante chinesa anunciará a sua MIUI 14. Até lá, vemos novos trechos com páginas de código e algumas das possíveis novidades a integrar a próxima atualização de software digna de nota.

A MIUI 14 pode ser apresentada pela Xiaomi em agosto de 2022

Os detalhes foram divulgados através da rede social chinesa Weibo, dando conta do nome desta interface - MIUI 14 - além da sua base, a próxima versão do Android. Acima vemos uma das imagens com o código-fonte a mencionar já a versão MIUI 14 que nos confirma assim o nome desta versão.

Para além disso, temos a referência a um dispositivo móvel "nuwa", o nome de código para aquele que pode ser um dos integrantes da gama Xiaomi 13, a próxima série de topos de gama da marca. Note-se que estes dispositivos devem ser apresentados em dezembro de 2022, pelo que o desenvolvimento do seu software já estará em curso.

Próxima versão será baseada no Android 13 da Google

Este pequeno acervo de informação indica-nos que a fabricante está ativamente a desenvolver a próxima versão da interface. Para além disso, confirma a existência, nos planos da Xiaomi, da gama de smartphones Xiaomi 13 a chegar à Europa no início de 2023.

Até ao momento contamos com a apresentação dos próximos smartphones em dezembro deste ano, com alguns relatos a colocar esta apresentação em novembro, para a China. Em concordância, a Qualcomm já confirmou o seu evento anual para novembro de 2022 onde ficaremos a conhecer os Snapdragon 8 Gen 2, a próxima geração de SoC's topo de gama.

Por fim, ao que tudo indica o suporte para a gama Xiaomi 10 pode chegar ao fim com a distribuição da MIUI 14. Note-se, contudo, que de momento não podemos extrair certezas de dados tão escassos como aqueles de que dispomos até ao momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS: operadora tem a melhor Internet móvel em Portugal, diz a DECO
  • Honor MagicBook 14 é o novo portátil Windows que queremos na Europa em 2022
  • Amazfit Band 7 é oficial! A smartband capaz de superar a Mi Band 7 da Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.