Redmi Note 12 Pro 4G: eis os detalhes que faltavam conhecer deste smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no início de abril que a Xiaomi apresentou discretamente o mais recente membro da linha Redmi Note 12. Em causa, o Redmi Note 12 Pro 4G, uma versão do smartphone desprovido das ligações 5G, mas com um preço ainda mais apetecível.

Aquando da sua apresentação oficial, a empresa chinesa não divulgou todas as especificações desse modelo. No entanto, esses pormenores já são do conhecimento público para que possas tomar uma decisão mais informada caso o queiras comprar.

Finalmente conhecemos todas as especificações do Redmi Note 12 Pro 4G

Começando por aquilo que já se sabia, o Redmi Note 12 Pro 4G vem equipado com o processador Snapdragon 723G que carece de suporte às ligações 5G. Conta com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Algo que também já era do nosso conhecimento é a configuração fotográfica do Redmi Note 12 Pro 4G. Este chega com um sensor principal de 108 MP, uma grande angular de 8 MP, uma macro de 5 MP e de profundidade de 2 MP. A câmara frontal é de 16 MP.

Redmi Note 12 Pro 4G

Já no que concerne ao seu ecrã, temos mais dados para acrescentar à ficha técnica deste smartphone. Com efeito, estamos perante um ecrã AMOLED com 6,67 polegadas de diagonal, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Importa ainda referir o seu pico de brilho de 1100 nits e a gama de cores DCI-P3.

Para alimentar todo o hardware, o Redmi Note 12 Pro 4G vem equipado com uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W. Um sublinhado para a presença do jack de 3,5 mm e um sensor de infravermelhos.

Relativamente ao seu software, as coisas não são tão recentes como desejaríamos de um smartphone desvendado em 2023. Chega com a interface MIUI 13, mas ainda baseada no Android 11 e sem informações conhecidas sobre a sua política de atualizações.

Para terminar, importa esclarecer que o Redmi Note 12 Pro 4G estará disponível na Europa nas cores azul, cinza e branco. O seu preço de venda será fixado nos 329 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.