Xiaomi 13 Ultra deslumbra nestas imagens antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 Ultra será o melhor topo de gama da tecnológica chinesa para 2023, especialmente para quem dá primazia à qualidade da câmara. A ser apresentado ainda este mês, já não restam muitos segredos sobre este topo de gama Android.

Os inevitáveis renders do Xiaomi 13 Ultra são a melhor visão de que dispomos atualmente do aspeto geral deste topo de gama. As imagens foram partilhadas pelo conceituado OnLeaks, portanto, fazem certamente um retrato bastante fiel do próximo smartphone da Xiaomi.

Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi 13 Ultra será um smartphone grande, mas extremamente elegante

Tal como se pode comprovar pelas imagens partilhadas, a Xiaomi seguiu as linhas mestras implementadas no desenvolvimento dos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Temos, portanto, um produto com laterais planas em metal e um excelente aproveitamento do ecrã face ao seu corpo.

Por falar em ecrã, este é apenas interrompido por um pequeno orifício para alojar a câmara frontal do Xiaomi 13 Ultra. As suas laterais são curvas, algo que potencia ainda mais o aproveitamento da sua estrutura frontal.

Xiaomi 13 Ultra

Como já referi, este não será de todo um smartphone pequeno, algo que pode ser atestado pelas suas dimensões: 163,1 x 74,6 x 9,57 mm. Mais proeminente será o módulo traseiro da sua câmara com uma espessura total de 15,61 mm.

É aqui que estarão os principais trunfos do Xiaomi 13 Ultra, um modelo com claras aspirações para dominar o segmento de fotografia em smartphones. De acordo com os rumores, este contará com um sensor principal IMX 989 da Sony com 1 polegada de dimensão.

Xiaomi 13 Ultra

Este virá acompanhado por mais três sensores de resolução 50 MP e uma câmara frontal de 32 MP. O cunho da Leica permanecerá no Xiaomi 13 Ultra, cimentando uma parceria com que tem dado bastantes frutos.

As restantes especificações do Xiaomi 13 Ultra englobam a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2, o mais poderoso ao seu dispor. Nota ainda para até 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução QHD+ e uma taxa de atualização da imagem de 120 Hz. De notar ainda a sua bateria de 4900 mAh com carregamento rápido a 90 W por fio e a 50 W sem fios.

Para terminar, resta informar que os preços deste Xiaomi 13 Ultra começarão no equivalente a 916 dólares, ascendendo aos 1090 dólares. Contudo, ainda não temos dados que nos revelem os preços a serem praticados na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.