Xiaomi tem nova arrozeira inteligente que promete ser um sucesso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As arrozeiras, ou panelas de arroz inteligentes, podem parecer um produto pouco usual no mercado europeu. Mas na Ásia são dos pequenos eletrodomésticos mais populares em qualquer casa. Por isso mesmo, a Xiaomi acaba de lançar um novo modelo.

Esta chama-se Xiaomi Mijia Quick Cooking Rice Cooker 4L. Tem um design bastante limpo, onde predomina o branco, e conta com quatro botões capacitivos para ser operacionalizada de forma simples.

Xiaomi Mijia Quick Cooking Rice Cooker 4L

Xiaomi Mijia Quick Cooking Rice Cooker 4L cozinha arroz em apenas 25 minutos

Um dos grandes pergaminhos desta arrozeira é a sua rapidez de cozedura associada à eficiência. Segundos os números divulgados pela marca, esta consegue cozinhar arroz em apenas 25 minutos, e a assegura que os bagos de arroz ficam com um grau de gelatinização de 99%.

Os utilizadores podem ainda contar com um motor duplo, que promete prolongar o tempo de fervura do arroz. Dessa forma, o calor chega a cada grão de arroz para o cozinha de maneira uniforme.

Xiaomi Mijia Quick Cooking Rice Cooker 4L

Esta possui uma transferência de calor mais rápida, que promete tornar o sabor do arroz cozido melhor. De realçar ainda a placa antianderente que vai ajudar a que o arroz não se pegue ao fundo, e que ajuda à limpeza do produto.

Este é um produto para já apenas lançado na China, mas que certamente faria as delícias dos fãs de arroz um pouco por todo o mundo. Até porque o preço é relativamente apelativo, para algo dedicado a uma função.

A Xiaomi Quick Cooking Rice Cooker 4L foi lançada em pré-venda na China por um valor de 269 iuanes (36 euros). Por enquanto não existe previsão de lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.