Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Redmi Note 11 Pro: chegam a Portugal os novos smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi tem um novo trio de luxo para o segmento de gama média já disponível em Portugal! Com efeito, começaram hoje (quinta-feira, 7 de abril) as vendas do Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro 5G e do recém-apresentado Redmi Note 11 Pro+ 5G.

Os smartphones foram anunciados em janeiro de 2022, com o modelo Pro+ 5G a ser anunciado primeiramente na China ainda em outubro de 2021. Entretanto, o novo trio chegou também à Europa, com novos preços e propostas sólidas para 2022.

Há um novo trio de smartphones Xiaomi Redmi nas lojas em Portugal

Xiaomi Redmi Note 11

Chegam ao nosso mercado para ajudar a “Superar os Limites”. É com este mote que os novos Redmi Note 11 Pro 5G se estreiam numa campanha onde, entre 6 e 24 de abril, na compra de um Redmi Note 11 Pro 5G é feita a oferta de uns Redmi Buds 3.

Em pleno Mi Fan Festival, a série Redmi Note, uma das mais procuradas pelos Xiaomi Fãs, traz funcionalidades de topo para a gama média, como, por exemplo, ecrãs AMOLED de 120 Hz, câmara principal de 108 MP e processadores de alto desempenho.

Xiaomi Redmi Note 11
O smartphone Redmi Note 11 Pro+ 5G no esquema de cor verde.

Em particular, o Redmi Note 11 Pro 5G conta ainda com uma campanha de lançamento onde, entre 6 e 24 de abril, na compra de um Redmi Note 11 Pro 5G é feita a oferta de uns Redmi Buds 3. Note-se que estes são uns dos melhores earbuds da Xiaomi.

Os mais acessíveis são os Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G

Redmi Note 11 Pro 5G

Ambos os smartphones trazem uma experiência de câmara principal melhorada. Mais concretamente, os Redmi Note 11 Pro 5G e Redmi Note 11 Pro apresentam sensores principais de 108 MP.

Trata-se de um grande sensor de 1/1,52", a câmara principal integra a tecnologia pixel bining "9 em 1”, bem como uma dupla ISO nativa. O resultado? Um maior alcance dinâmico e desempenho na captação de cores, mesmo com luz fraca.

A taxa de atualização de até 120 Hz e a taxa de amostragem ao toque até 360 Hz. O resultado? Animações ainda mais suaves e transições sem atrasos, registando em simultâneo, uma resposta ao toque mais precisa.

Além disso, com um ecrã de 6,67’’, estes equipamentos vêm equipada com Full-HD+ AMOLED DotDisplay, uma gama de cores DCI-P3. Note-se ainda que o painel atinge até 1200 nits, assegurando a clareza do ecrã, mesmo em plena luz do dia.

Ecrã AMOLED a 120 Hz e novos processadores para os Redmi Note

O Redmi Note 11 Pro 5G é alimentado pelo processador octa-core Snapdragon 695 da Qualcomm. Este chipset oferece conectividade 5G e um desempenho acima da média, graças à tecnologia de 6 nm e à frequência de até 2,2 GHz.

Por outro lado, o Redmi Note 11 Pro conta com o processador MediaTek Helio G96 octa-core e até 8 GB de RAM, com desempenho igualmente idgo de nota.

Adicionalmente, ambos os dispositivos estão equipados com uma bateria de grande capacidade com 5 000 mAh. A par desta capacidade de bateria, está o carregamento turbo da Xiaomi de 67 W.

O melhor smartphone é o Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G

Redmi Note 11 Pro 5G
O smartphone Redmi Note 11 Pro+ 5G no esquema de cor cinza.

Em primeiro lugar, este é o primeiro smartphone Redmi equipado com carregador de 120 W. Desse modo, o Redmi Note 11 Pro+ 5G carrega totalmente a bateria de 4 500 mAh em apenas 15 minutos.

Além disso, e elevando a fasquia da experiência de câmara, o Redmi Note 11 Pro+ 5G apresenta uma câmara principal de 108 MP, complementada por uma câmara ultra grande angular de 8 MP e uma câmara telemacro de 2 MP.

Note-se ainda que dispositivo também vem com um ecrã de 6,67" Full-HD+ AMOLED DotDisplay, com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 360 Hz.

Alimentado por um processador MediaTek Dimensity 920 octa-core, o Redmi Note 11 Pro+ 5G eleva o seu desempenho a um nível totalmente novo graças ao seu processo de 6nm de eficiência energética.

Preços e cores disponíveis em Portugal

Xiaomi Redmi Note 11
O smartphone Redmi Note 11 Pro+ 5G no esquema de cor "Azul Estrela".

Em seguida, relativamente às cores dos dispositivos, o Redmi Note 11 Pro vai estar disponível em Cinzento Grafite, Azul Estrela e Branco Polar. Já caso do Redmi Note 11 Pro 5G será Azul Atlântico, Cinzento Grafite e Branco Polar. Por fim, para quem escolher o Redmi Note 11 Pro+ 5G pode optar por Verde Floresta, Cinzento Grafite e Azul Estrela.

Estes equipamentos já estão disponíveis em Portugal com os preços:

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.