Redmi Note 11 Pro 2023 a caminho do mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do sucesso do Redmi Note 10 Pro, eis que o seu sucessor está já a caminho do mercado global.

Espera-se que o novo Note herde alguns atributos do seu antecessor que teve bastante sucesso junto dos utilizadores, graças ao seu preço acessível e especificações interessantes.

Redmi Note 11 Pro 2023 detetado em base de dados IMEI

Redmi Note 10 Pro
O Redmi Note 10 Pro está à venda em Portugal por 279,90 euros

A Xiaomi, através da sua submarca Redmi, disponibiliza no mercado smartphones mais acessíveis com especificações bastante interessantes para o seu segmento de preço. O Redmi Note 10 Pro é um bom exemplo desta estratégia que por apenas 279, 90 euros fornece um sensor primário com 108 megapixéis.

Agora, o site Xiaomiui está a avançar que a marca prepara-se para lançar o sucessor do terminal já na sua versão para 2023. O mesmo site detetou o modelo Redmi Note 11 Pro 2023 na base de dados IMEI, da qual foi possível extrair alguma informação sobre este novo smartphone.

Nesta base, o modelo surge com o nome K6A, sendo que o Redmi Note 10 Pro antes do seu lançamento tinha o nome de código K6. Tal sugere que o Note 11 Pro 2023 irá herdar alguns dos atributos do seu antecessor.

Na mesma base de dados, o equipamento surge também associado à letra “G” que indica que o smartphone será lançado a nível global. Mais não se sabe, mas é provável que nas próximas semanas, mais pormenores sejam revelados.

Especificações Redmi Note 10 Pro

Recordemos então algumas especificações do Redmi Note 10 Pro. Aos comandos deste modelo está o processador Snapdragon 732G, com suporte para comunicações 4G e emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas o grande atrativo deste terminal é a sua configuração de câmara traseira quádrupla. Aqui encontra-se um sensor primário de 108 megapixéis, complementado dom um ultrawide de oito megapixéis, um macro de cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

De resto, o Redmi Note 10 Pro está ainda equipado com uma bateria robusta de 5.020 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt