Xiaomi Projector Mini: pequeno no tamanho e grande na lista de especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a ampliar o seu leque de produtos com o lançamento de equipamentos inovadores.

É exatamente esse o caso do novo Xiaomi Projector Mini que é pequeno no tamanho, mas apresenta uma lista de especificações grande, na qual se inclui suporte à tecnologia NFC.

Novo Xiaomi Projector Mini inclui suporte para tecnologia NFC

Xiaomi Projector Mini
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi tem uma vasta linha de produtos que vão desde os conhecidos smartphone até a produtos inovadores para a casa. Agora, a marca chinesa acaba de lançar mais um equipamento para o lar, doce lar, direcionado para o entretenimento.

Chama-se Projector Mini e o nome já diz tudo. Com um peso de apenas 1,2 kg, o pequeno projetor é muito fácil de transportar e o seu design robusto confere-lhe resistência para enfrentar qualquer ambiente, dentro ou fora de casa.

Mas a grande novidade deste pequeno equipamento é a integração de tecnologia NFC que permite projetar os conteúdos do smartphone numa tela maior. Basta que o utilizador toque com o dispositivo móvel na área do sensor integrado neste projetor, localizada no seu chassis, para que os conteúdos sejam de imediato projetados.

O Xiaomi Projector Mini é alimentado por um processador quad-core Amlogic T972 que, por sua vez, está emparelhado com 2 GB de memória RAM e com 16 GB de capacidade no armazenamento interno.

De acordo com a Xiaomi, este projetor está preparado para lidar com conteúdos em alta definição assim como com software exigente, não sofrendo de atrasos na projeção.

Xiaomi Projector Mini
Crédito@Xiaomi

Apesar de produzir apenas 250 lúmens ANSI de brilho, o Projector Mini inclui suporte para foco automático de monitorização inteligente e também correção de keystone de quatro pontos.

Mas o melhor de tudo é que pode ser ajustado para a direita, esquerda, cima ou baixo, para que projete as melhoras imagens na tela à sua disposição, mesmo que esta seja uma enorme parede branca.

O novo projetor conta com uma bateria de 29,97 Wh que fornece autonomia para uma projeção de mais de duas horas, anuncia a Xiaomi.

Xiaomi Projector mini
Crédito@Xiaomi

Já no que respeita ao som, o Projector Mini integra uma coluna de 1,5 polegadas com uma potência de 8 watts. Para melhorar a qualidade do áudio debitado está igualmente equipado com som panorâmico WANOS que confere ao utilizador uma sensação de espaço tridimensional e uma experiência de visualização mais imersiva.

De resto, o novo projetor portátil da Xiaomi pode também ser conectado a equipamentos inteligentes da série MIJIA e funcionar como um hub inteligente. Para isso, basta ativar o assistente XiaoAI e recorrer a comandos de voz para efetuar uma mão-cheia de operações, como por exemplo controlar eletrodomésticos inteligentes ou ajustar as luzes.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt