Redmi K60: já há informações sobre o smartphone Xiaomi que chega em 2023

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi ainda não lançou a série Redmi K50, mas começam a surgir os primeiros rumores sobre a família Redmi K60.

E as informações divulgadas fazem aumentar as expetativas para uma série de smartphones que promete apostar no desempenho, mas que só chega em 2023.

Redmi K60 terá processadores da Qualcomm e da MediaTek

Redmi K50S
A série Redmi K50 S já começou a ser promovida nas redes sociais Crédito@LuWeibing/Weibo

Em agosto, a Xiaomi deverá lançar no mercado a sua nova série Redmi K50S que traz consigo especificações bastante avançadas. Mas hoje começaram a surgir os primeiros rumores sobre a série que irá suceder a esta que só deverá "aterrar" no mercado em 2023.

As informações chegam através do leaker Digital Chat Station que garante que a série Redmi K60 vai contar com variantes com processadores da Qualcomm e da MediaTek. Parece que a Xiaomi quer responder a todo o tipo de necessidades e procura no mercado com esta estratégia.

A mesma fonte avança que os processadores das duas fabricantes vão ser baseados no processo de 4 nm da TSMC, o que sugere que vão estar equipados com os chips Snapdragon 8+ Gen 1 em representação da Qualcomm e com o Dimensity 9000+ da MediaTek.

O conhecido leaker revela ainda que a série Redmi K60 vai chegar equipada com um ecrã com resolução 2K, com o sensor Sony IMX 766 de 50 megapixéis que será um pouco modificado para a ocasião e ainda suporte para um elevado carregamento rápido.

Apesar de o conhecido leaker ser bastante fiável nas suas previsões, devemos ver estas informações com bastante cautela, devido ao tempo que ainda falta para a nova série Redmi K60 ser apresentada oficialmente.

Especificações esperadas na série Redmi K50S

Com o lançamento agendado para o mês de agosto está a série Redmi K50S que irá incluir dois novos terminais: o modelo base K50S e o avançado K50S Pro. Recordemos as especificações já reveladas deste último terminal.

Lu Weibing, responsável máximo da Redmi já confirmou que o K50S Pro vai estar equipado com o novo processador Snapdragon 8+ Gen 1. Espera-se que este esteja emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1, além de integrar uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Este será também o primeiro smartphone Xiaomi a exibir orgulhosamente um sensor com 200 megapixéis de resolução. Espera-se inclusive que a marca dê grande destaque a esta característica e que a torne um dos argumentos de compra deste terminal.

Infelizmente, numa primeira fase a nova série Redmi K50S apenas estará disponível no mercado chinês. No entanto, mais tarde, será lançada a nível global, avançam os rumores, mas com a designação comercial de Xiaomi 12T e 12T Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.